Skip to main content

Menino em comercial da Barbie?!

Nessa última semana o mundo pode experimentar mais uma quebra de estereótipos e preconceitos de gêneros, a Mattel divulgou uma propaganda onde pela primeira vez na história de sua famosa boneca  Barbie, um menino aparece ao lado de garotinhas brincando com uma das novas bonecas da coleção de grife da Moschino.

O caso não veio à tona aqui no Brasil tanto como a famosa propaganda do O Boticário, onde foi repercutido a aparição de casais homossexuais, por que está sendo vinculado apenas pela internet.

 

A campanha é realizada com uma parceira com a grife Moschino, criada por Jeremy Scott, que apresenta duas versões da boneca, uma morena e a tradicional branca. Esse novo passo que a Mattel está dando sinaliza um novo rumo da forma de comunicação da empresa, quebrando paradigmas e estereótipos de gênero.

barbie

As duas versões que foram disponíveis da nova coleção da boneca se esgotaram em menos de uma hora após a liberação das compras  no site Net-a-Porter e isso só demonstra a força que tem a boneca de corpo escultural desejado por muitas crianças, jovens e adolescentes.

A ideia de divulgação com a aparição do menino que no comercial ainda exalta o quanto a boneca é “chique” está dando o que falar nos fóruns, sites e outros meios de convívio publicitário, afinal de contas, toda novidade é pouco aceita, ainda mais quando essa é em tão grande escala quanto a de um menino brincando de boneca!

Ao meu ver esse é um grande divisor de águas no ramo publicitário, afinal assim como a propaganda do O Boticário há uma quebra de paradigma e volta o olhar para um futuro onde não haverá tanta discriminalização de um menino que queria brincar de boneca, casinha ou etc.

Dê sua opinião, o que acha de um futuro onde os brinquedos e demais acessórios não terão gênero, ou que menino tem de brincar com brinquedo de menino e menina tem de brincar com brinquedo de menina?

Comente aqui