Skip to main content
marketing GOT

Marketing of Thrones: venda ou “morra”!

A sexta temporada da série Game of Thrones estreou na noite deste domingo, 24 de Abril, pelo canal de tv pago HBO. Juntamente com ela uma repercussão nas redes sociais que levou a produção aos trending topics mundiais da noite e a garantia, por parte da empresa, que a série terá uma nova temporada em 2017.

O trailer da última temporada bateu recorde de audiência com mais de nove milhões de visualizações no YouTube e 24 milhões de curtidas na página oficial da série. Além disso, a HBO inovou recentemente exibindo a abertura de GoT em vídeo 360º.

Reino de Westeros em 360 graus

A HBO, em parceria com o Facebook e empresa de realidade virtual Oculus, lançou uma nova versão da abertura da série, expandida em 360º e totalmente interativa.

No vídeo, é possível ver cada detalhe do extenso mapa que pinta o tema de abertura de GoT, pausar e mudar a direção da câmera, ver a Muralha de baixo para cima ou de cima para baixo, e observar alguns itens que podem passar despercebidos sem este novo recurso.

Marketing of Thrones

No que diz respeito a ação de marketing, Game of Thrones se destaca desde a primeira temporada com ações inusitadas e originais. O time de marketing da série organizou o “Game of Thrones: The Exhibition“, uma exposição que passou pelas principais cidades de cada país.

Você pode ler mais sobre a edição do evento em São Paulo aqui:

http://www.gameofthronesbr.com/2013/04/visita-game-of-thrones-exhibition-e.html

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.