Skip to main content
marketing

Marketing Integrado: como isso pode economizar dinheiro da sua empresa?

Todos os dias você lê uma matéria nova falando sobre a importância de enviar e-mails, criar landing pages, divulgar sua empresa no Google ou no Facebook. Todos os dias uma novidade, uma informação nova. A cada momento você procura alcançar as mudanças e manter seu negócio atualizado. Entretanto, o resultado não é satisfatório. Olhando de longe, a visão que você tem é de um monte de peças que não se conectam perfeitamente.

Para que suas estratégias de marketing sejam uniformes e interligadas existem algumas soluções simples que podem facilitar sua vida e economizar a verba de sua empresa ou departamento.

Passe a pensar seu marketing online como uma unidade, que possui ramificações e que estas ramificações estão integradas. Veja abaixo alguns elementos que não podem faltar em sua campanha de marketing online:

Landing Pages: ótimas para captar informações de leads. Landing pages são muito usadas para apresentar sua empresa ou produto para o visitante, porém de forma simples e direta. Ofereça ofertas exclusivas ao visitante em troca de informações de contato. Obtenha leads que poderão se tornar clientes e consumidores.

E-mails Automáticos: envie emails personalizados para seu mailing, informe novidades, conteúdo de interesse, promoções e ofertas exclusivas. Crie uma sequência de e-mails que acabam em uma chamada para ação. Extreite o relacionamento e avance em direção ao fechamento de novos contratos.

Concursos e sorteios: nada melhor para atrair o interesse do usuário do que uma promoção ou sorteio. Como consumidores estamos sempre a procura das melhores ofertas e melhores preços. Queremos economizar sempre. Por isso é importante oferecer aos usuários a chance de concorrer a prêmios, cupons de desconto, vale-compras etc.

Formulários: da mesma forma que landing pages são ótimas para obter contatos, formulários podem ser uma solução mais simples para aumentar sua lista de e-mails. Crie formulários para inscrição em eventos, newsletters, tornar-se membro de um grupo fechado etc.

Anúncios: como já diz a máxima “propaganda é a alma do negócio”. Isso, pois sem divulgar suas ações, elas serão vistas apenas por um número reduzido de usuários. Anúncios ajudam a espalhar sua campanha para pessoas que ainda não conheciam sua marca. Uma boa campanha sem anúncios, é apenas uma boa campanha. Mas se divulgada para um maior número de pessoas, ela pode se tornar incrível. Por isso, sempre considere investir no Google, Facebook e Retargeting quando estiver elaborando suas campanhas de marketing online.

Mas eu comecei este artigo falando que você poderia economizar com suas campanhas de marketing online. Acompanhe o fluxograma abaixo, para entender como todos estes elementos podem estar interligados:

marketing

Agora que você já tem uma ideia de como tudo pode funcionar, ficará mais fácil para entender, também, como a integração das ações fará com que você economize em seus gastos com marketing online.

Supondo que sua estratégia se inicie com uma landing page e leve para um sorteio ou formulário como uma cadeia. Seu maior esforço estará em conseguir que os usuários interajam com sua landing page, então ele seguirá para o segundo passo, e assim por diante. A partir deste momento sua marca passará a interagir com este usuário de diversas formas. Nutrindo, educando e, por fim, fechando mais contratos com estes usuários.

Neste modelo, um sorteio é apenas um elo da corrente, que ativará um outro elo, fazendo com que o usuário passe mais tempo em contato com sua marca e tenha certeza que a sua empresa é a melhor para ele naquele momento.

Contatos bem nutridos levam a mais contratos fechados e vendas realizadas. Em resumo, a um maior ROI.

Existem muitas ferramentas all-in-one capazes de oferecer a você todas as ferramentas necessárias para a construção de sua próxima campanha de marketing online, a custos acessíveis. Procure a que mais se adequa as necessidades da sua empresa.

Espero contribuir para o sucesso de sua próxima campanha. Se você já realiza ações integradas, compartilhe sua experiência conosco deixando seu comentário abaixo.

Comente aqui