Skip to main content
sucesso

A maneira como você inicia seu dia interfere em seu sucesso

Como você inicia seu dia? Acorda, toma banho, come algo durante o café da manhã, sai de casa para trabalhar. São ações que todos nós, reles mortais, realizamos diariamente. Estamos continuamente buscando o nosso melhor, almejando nosso sucesso profissional. Alguns líderes de sucesso nos falam que a maneira como iniciamos nossos dias interfere diretamente no sucesso de nossas atividades.

Por exemplo, ter uma rotina logo nas primeiras horas do dia contribui para se ter um dia mais produtivo. Claro, não temos total controle sobre nosso dia, mas nas primeiras horas dele essa tarefa fica mais fácil. É o que Jean Paul DeJoria (fundador da Paul Mitchell) faz. Não importa onde esteja ou qual dia da semana possa ser, ele sempre começa seu dia de uma única maneira.

Richard Branson (fundador do grupo Virgin) nos diz que acordar mais cedo que as demais pessoas é algo importante para se ter sucesso. Ele informa que acorda sempre as cinco da manhã, não importando onde esteja, seja em casa ou em qualquer outro lugar. Para Richard, acordar cedo lhe garante uma vantagem em relação aos demais, que possivelmente ainda estarão dormindo durante esse horário. Faz sentido, não?

Pensar e ler algo positivo logo pela manhã ajuda bastante. David Karp, fundador do Tumblr informa que tenta não checar seus e-mails logo no início da manhã, mas somente ao chegar ao escritório. Ao invés de ver sua caixa de e-mails, por que não ler uma mensagem positiva ou um Salmo?

Ter gratidão é algo extremamente benéfico, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Ser grato é enviar uma mensagem positiva ao Universo e receber em troca positividade. Sendo assim, as primeiras palavras do seu dia precisam expressar gratidão. Tony Robins, “guru” motivacional começa seus dias dizendo em alto e bom som as coisas pelas quais ele é grato.

E você? O que tem a agradecer hoje. Eu, sou grato por esse texto e pela possibilidade de compartilha-lo com meus leitores. Muito sucesso a todos!

Comente aqui