Skip to main content
LinkedIn

LinkedIn: Uma rede social para profissionais

Quando se fala em redes sociais muita gente confunde rede social com lazer, com publicações divertidas etc. Sim, há redes que podemos colocar todo tipo de conteúdo, como por exemplo: o Facebook. Entretanto, há redes sociais que devemos tomar todo o cuidado possível no conteúdo que colocamos e essa rede se chama LinkedIn.

Qual o objetivo do LinkedIn?

O LinkedIn tem como objetivo principal ser uma rede social de profissionais, para que profissionais compartilhem seus conhecimentos e experiências e construa uma rede de relacionamento. Infelizmente, o que vem acontecendo é que muita gente está confundido o LinkedIn com o Facebook, colocando fotos de perfil impróprias (na praia, na festa etc.) e colocando atualizações que nada tem a ver com o dia a dia profissional.

O que devemos entender e nos conscientizar é que o perfil que montamos no LinkedIn tem como intuito principal mostrar a nossa trajetória profissional, nossos conhecimentos e experiências. Para evitar, constrangimentos nessa rede social evite postar: assuntos que não tem nada a ver com a vida profissional, fotos impróprias e correntes para serem repassadas. Lembre-se: a vida profissional é uma roda gigante, uma vez podemos estar no alto e outras lá embaixo, muitas vezes precisamos de indicações de amigos para outros trabalhos e ter um perfil limpo, mostrando que você é um profissional competente e com publicações que demonstrem que você é um profissional que domina os assuntos da área que atua, podem ser ingredientes fundamentais na indicação para um próximo trabalho.

Outra dica para se dar bem nessa rede social é conhecer bem o terreno que está pisando, se conectar as pessoas certas, ingressar em grupos de discussão da sua área de atuação e participar ativamente deles. Através desses mecanismos, você conseguirá destaque no LinkedIn e mais visitas ao seu perfil, e consequentemente com mais pesquisas ao seu perfil, quem sabe a oportunidade para aquele trabalho que você tanto sonha não apareça, não é? Não custa tentar, claro que o sucesso no LinkedIn é um investimento a longo prazo, pois ninguém ganha visibilidade do dia para a noite, é um processo gradual, mas que com certeza compensará no final. #PenseNisso #NãoCustaTentar

Comente aqui