Skip to main content
linkedin

LinkedIn: Agora ficou mais fácil trocar mensagens

Se você acha que o LinkedIn é uma rede monótona, sem alguma possibilidade de interação informal entre os contatos, deve rever seus conceitos agora. Isto mesmo! A rede social tem unido esforços para deixá-la mais agradável e atrativa para os usuários.

 

A novidade é que agora é possível trocar mensagens de forma mais rápida e divertida no LinkedIn. A rede disponibilizou novas funções e um novo layout para o chat, deixando-o mais parecido com o Messenger do Facebook, permitindo o envio de emojis, stickers, gifs animados e mensagens em grupo, bem como anexar fotos e documentos. Além disso, ficou mais fácil visualizar o histórico de conversas com uma conexão, uma vez que é exibida uma lista de pessoas contatadas recentemente.

chat linkedin

De acordo com o comunicado oficial do LinkedIn, a mudança foi baseada nas formas como os profissionais estão se comunicando e interagindo atualmente. “Temos tudo reconstruído a partir do zero. Você pode esperar uma aparência mais limpa e mais ágil, o que irá ajudá-lo a iniciar ou manter uma conversa”, relata o diretor de gerenciamento de produtos da rede, Mark Hull.

linkedin chat

O LinkedIn acredita que conversas tornam os relacionamentos mais fortes. Ainda segundo Hull, a plataforma pretende, futuramente, proporcionar outros tipos de experiência, como bate-papo por voz e vídeo, tornando a interação ainda mais atraente.

Está ansioso para utilizar a nova funcionalidade? A atualização foi disponibilizada inicialmente para desktop e dispositivos mobile Android e iOS dos membros que possuem a versão na língua inglesa. Mas, em breve, será liberada para os demais idiomas.

Vale lembrar que o LinkedIn é uma rede social voltada ao universo profissional, ou seja, nada de usar o novo chat para importunar os colegas. Bom senso e moderação serão bem-vindos na hora de enviar mensagens. 😉

Comente aqui