Skip to main content

Linkedin: 5 Dicas para o seu perfil

Você não enviaria um currículo desatualizado para uma vaga de trabalho, não é verdade? Então por quê deixar o seu perfil no Linkedin com informações antigas e desorganizadas? Dedique alguns minutos no seu perfil. Para deixá-lo mais organizado e atraente aos olhos dos empregadores.

1. Atualize o seu avatar

É basicamente a primeira coisa que as pessoas vêem ao visitar o seu perfil. Então é importante certificar-se de causar uma boa primeira impressão. A sua foto está bem focada? É profissional, atual e clara? Você está posicionado ao centro e com um background de poucas distrações? Se a resposta para todas essas perguntas for “não”, atualize o seu avatar. Ninguém quer fechar contrato com uma imagem desfocada que deveria representar você.

2. Adicione uma imagem de fundo

Nós somos criaturas incrivelmente visuais, então se aproveite dessa característica como uma vantagem e adicione um background apelativa ao seu perfil no Linkedin. Pense na imagem de fundo como uma fachada, uma vitrine, e encontre uma imagem que receba bem os visitantes do seu perfil.

3. Revise o seu sumário

Trata-se de um resumo de apresentação, e uma das melhores oportunidades de mostrar as suas conquistas e compartilhar suas aspirações. Está escrito em primeira pessoa? Conta uma história: onde você esteve, o que você conquistou e quais são os seus objetivos? Lembre-se: autenticidade sempre se sobrepõe a uma lista de palavras de efeito. Conte a sua história de maneira que até uma criança possa entendê-la.

4. Adicione conteúdo multimedia

Conteúdo rich media pode fazer a diferença entre o perfil basicão no Linkedin e aquele especial. Veja novamente os seus trabalhos ao longo da carreira. Tem algum site novo, um produto lançado ou um artigo onde você foi citado? Não esconda esses momentos de glória. Mostre-os! Adicione imagens, videos, links de sites, e mais, no seu Sumário e nas seções de Experiência.

Uma imagem vale mais que mil palavras.

5. Junte recomendações no Linkedin

Entre em contato com os seus antigos colegas de trabalho e peça para eles escreverem recomendações. Linkedin irá pedir para que você aprove os depoimentos antes, dessa maneira nada irá ficar exposto no seu perfil sem aprovação. E se você está preocupado se seu chefe irá pensar que isso significa que você está procurando um novo emprego, pense novamente. Recomendações mostra às pessoas o que outras pensam de você e nada é mais poderoso que boas avaliações ao seu respeito. Não acredita? Pergunte aos vendedores de qualquer plataforma online (Mercado Livre, eBay, Amazon, etc). 😉

Fonte:

http://blog.hootsuite.com/5-easy-ways-to-refresh-your-linkedin-profile/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.