Skip to main content
tweets

Lições aprendidas depois de 23 mil tweets

Quantos tweets são necessários para se tornar popular? Esse artigo foi feito pela Stephanie Frasco. Após alguns anos usando o Twitter, e vendo a sua ascensão e decadência, ela decidiu fazer uma reflexão sobre os tweets já enviados; sobre a quantidade de tweets, que já bateram a sua marca de 23 mil. Confira a seguir as 10 lições:

  • Imagens podem atrair público de massa

Não há como negar o poder que as imagens tem. Não só são compartilhadas e retwittadas mais que tweets somente com texto. Elas, sozinhas, podem viralizar. Embora você não deva esperar que tudo acabe viralizando, é uma boa opção tomar nota disso para usar ao seu favor, no futuro.

 

Tweets com mais imagens te dão mais visibilidade. Certifique-se que a imagem é apropriada.

  • Não tenha medo de ser você mesmo

Twitter e social media em geral permitem que você e o seu negócio tenham voz! Use isso ao seu favor.
Tweets

  • Não dê ouvidos a todos os “Gurus”

Gurus de internet são ótimos, mas você não tem que acreditar e seguir ao pé da letra tudo o que eles falam. Descubra o que funciona melhor pra você, e para o seu negócio, e mantenha-se nesse caminho!

  • Escute, fale e crie um laço

Essa é uma das lições mais importantes desse post. Você precisa ouvir, falar e engajar. Não faça somente 1 dos 3; você precisa fazer os 3 para ser bem sucedido!

Escute o que as pessoas tem a dizer sobre você, sua marca, seus clientes, seus competidores e suas palavras-chave. Fale sobre isso e crie laços com outros usuários.

  •  Quanto mais inserido em um nicho, melhor!

Quer que as pessoas te sigam? Procure um público específico, um nicho, e se foque no tipo de assunto que eles geralmente escrevem nos tweets. Você quer que os seus seguidores estejam interessados nos tweets do seu perfil. Se eles estiverem curtindo e souberem que você vai continuar sempre postando coisas do tipo, eles estarão por perto.

  • Número de seguidores não é o Santo Gra’al

Não se prenda à contagem de seguidores. Preste atenção no que realmente importa: o conteúdo. Não se esqueça que seguidores podem ser comprados. É mais importante cultivar uma comunidade de pessoas interessadas e engajadas que um público massivo.

  • Mensagens Diretas às vezes são inúteis

Basicamente: Não mande uma mensagem direta (Direct Message) se você não segue o perfil. Porque, se não, a pessoa não vai ser capaz de te responder de volta, e vai acabar mandando DM para si mesma.

  • Follow/Unfollow é uma estratégia estúpida

A estratégia de trocar “follows” – o famoso “sigo de volta”, “sdv” – é muito falha. Como já foi dito em uma dica anteriormente: seguidores não são tudo.

  • Siga pessoas com tweets relevantes

Sinta-se livre para seguir aqueles que postam tweets sobre assuntos relevantes para você. Só não fique esperando que essas pessoas te sigam de volta, para “retribuir um favor”. Não se preocupe se a sua quantidade de Seguidos for maior que a de Seguidores. Pare de se preocupar com popularidade. Isso não é o ensino médio.

  • Monitorar e Mensurar

É importante monitorar e mensurar o que você está fazendo e repetir o que vem funcionando, e parar de fazer o que não está. Existem muitas ferramentas de métricas. Twitter tem analytics. Você pode usar também o Google analytics, contador de tweets e estatísticas. Seja esperto e estratégico. 😉

Tradução e adaptação do link:

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.