Skip to main content
futebol

Jogando futebol na sombra

A ONG Cancer Fonden, da Suécia, promoveu uma ação com o objetivo de alertar as pessoas sobre o perigo dos raios solares.

O futebol une pessoas por uma causa

Os invernos suecos são longos e escuros. Quando o verão chega, a vontade das pessoas é aproveitar os poucos momentos de calor da região escandinava. Só que tudo isso merece ter um cuidado especial, já que o melanoma é a forma mais grave de câncer de pele. Contudo, são pouquíssimas as pessoas que usam protetor solar. Então a Cancer Fonden pensou exatamente no futebol para alertar os cidadãos sobre o assunto.

Para aumentar a conscientização sobre o câncer de pele, a ONG criou o primeiro campo de futebol do mundo feito de sombra. Isso mesmo, as linhas do campo eram visíveis das 11h às 15h, quando o sol está no seu ponto mais forte.

Como foi a partida de futebol na sombra?

Crianças e adultos se reuniram em um parque ensolarado da cidade de Estocolmo para jogar uma boa partida de futebol na estrutura montada pela Cancer Fonden. O objetivo é inspirar as pessoas a se precaverem do sol sem ter que desistir das atividades físicas e divertidas praticadas ao ar livre, principalmente na época do verão.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.