Skip to main content
E-commerce internet

Internet: confiança do consumidor aumenta

Você navega com que frequência pela internet? Não dá mais para negar que os dispositivos mobile ou computadores já estão presentes na vida de quase todas as pessoas, seja diariamente ou de vez em quando. A presença dos usuários no universo digital aumenta também a necessidade de segurança e credibilidade durante todo o processo de navegação; principalmente no mercado de compras online.

Por isso, existem diversas práticas para a utilização segura da internet. Uma delas vem crescendo entre os consumidores online: o uso de avaliações durante o processo de compra na internet. De acordo com pesquisa da PwC – Total Retail Survey 2016, 56% dos brasileiros afirmam que avaliações influenciam seu comportamento de compra online.

Ler, escrever e compartilhar avaliações sobre sua experiência de compra tem se tornado uma prática e um incentivo para obter mais confiabilidade entre compradores digitais, o que impactou diretamente no crescimento do Índice de Confiança do e-Consumidor, medido pela ABComm em parceria com a TrustedCompany. Em 2016, o índice registrou média de 4,54 pontos, 8% a mais do que o mesmo período no ano anterior.

Com base em mais de 45 mil avaliações, o indicador representa a satisfação e a confiança dos consumidores com o nível de serviço, atendimento e experiência de compra oferecido pelas lojas virtuais, podendo variar entre 1 e 5 pontos.

“Em comemoração ao dia internacional da Internet Segura (07.02), motivamos e incentivamos os e-consumidores e compartilharem suas experiências de compra. As avaliações são fonte riquíssimas de informação que ajudam outros consumidores, evitando problemas e até fraudes.”, comenta Barbara Bayer, gerente de Marketing da TrustedCompany.

Comente aqui