Skip to main content

Infográfico: Tendências Criativas 2016

Shutterstock acaba de lançar o infográfico de Tendências Criativas de 2016, que mostra quatro tendências principais em termos de fotografia: Flat Lay, que são imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo; Boho, estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas; Geometria Sagrada, formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental e Metálico, mais do que apenas prata e ouro amarelo – amarelo e ouro rosa.

Além das tendências globais, a Shutterstock descobriu o que está em ascensão em diferentes países ao olhar para as principais buscas no seu site. Com base nas imagens licenciadas de 2015 e no comportamento de busca, a empresa selecionou um termo que destaca uma principal tendência em cada país. No Brasil, imagens mostrando folhagens tiveram um aumento de 704% em buscas e downloads.

Infográfico: Tendências Criativas do Shutterstock para 2016

Infographic: Shutterstock's 2016 Creative Trends

Para fechar o estudo de Tendências Criativas 2016, a Shutterstock identificou as tendências sociais, com imagens que valem a pena compartilhar. As mais recentes tendências das redes sociais são: escala humana, atmosférico e cores da natureza.

O infográfico interativo foi desenvolvido com base nos dados globais de downloads e comportamento dos clientes nas pesquisas de imagens, vídeos e músicas em 2015.

Os principais clientes da Shutterstock são designers, diretores de arte, profissionais de marketing, cineastas, anunciantes, blogueiros, organizações de mídia e empresas, e como tal, as suas escolhas de imagem, filmagem e música são um reflexo das atuais e futuras tendências nas indústrias de publicidade, cinema e mídia.

Sobre a curadoria

A curadora do infográfico, Robyn Lange, está disponível para entrevistas.

Robyn Lange entrou na Shutterstock como uma curadora in-house, destacando o melhor das 70 milhões de imagens na coleção. Ela desenvolveu um vasto conhecimento de bibliotecas de imagem durante mais de 20 anos que passou como editora de fotos. Trabalhando para publicações como Time, Vogue, e, T: The New York Times Style Magazine, ela trabalhou estreitamente com alguns dos mais talentosos fotógrafos na indústria e produziu sessões de fotos elaboradas em todo o mundo.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.