Skip to main content
dicas mídias sociais

8 dicas para evitar pequenos erros em mídias sociais

Todo profissional de marketing digital sabe que não há receita de bolo para conquistar o sucesso nas mídias sociais. No entanto, para quem está começando a carreira, vale a pena dar uma checada em algumas dicas e manuais a fim de não efetuar tropeços básicos na comunicação online.

 

O infográfico disponibilizado pela Digital Marketing Philippines, uma start-up de marketing digital nas Filipinas, apresenta alguns deslizes que devem ser evitados na área. A lista é bastante simples: erros desde o planejamento até a execução. O ideal é estar preparado para não cometer os seguintes pecados:

  1. Não ter estratégia de mídia social;
  2. Criar contas em muitas plataformas;
  3. Pagar por falsos seguidores;
  4. Falar somente sobre a marca;
  5. Usar excessivas e irrelevantes hashtags;
  6. Postar muito em pouco tempo;
  7. Esquecer de revisar o conteúdo;
  8. Negligenciar o aspecto “social” da mídia social.

Para entregar uma mensagem eficaz ao público, as marcas devem estabelecer metas, definir políticas, planejar ações, formatar um calendário, escolher as melhores mídias para publicação, entre outras atividades.

Não adianta criar conta em diversas redes sociais, se a maioria delas estão desatualizadas. O ideal é o foco apenas nas plataformas das quais podem ser oferecidos – regularmente – conteúdo relevante e próprio para cada canal. Além disso, não precisa pagar por falsos seguidores. O importante é construir uma verdadeira relação com os fãs.

Fazer várias publicações em um curto período de tempo, usar várias hashtags e falar somente sobre a marca pode fazer com que seu público se afaste cada vez mais da sua página. Outro ponto crucial é revisar sempre os posts antes da publicação, evitando perda de credibilidade; bem como é fundamental que o consumidor sinta-se conectado à empresa, humanizando a marca, priorizando a interatividade na rede.

infográfico evitar erros mídias sociais

Comente aqui