Skip to main content
impressoras

Impressoras para ajudar a encontrar desaparecidos

A HP faz parceria com Associação Mães da Sé/ABCD para ajudar na distribuição de cartazes de pessoas desaparecidas. O projeto criado pela FCB Brasil convida donos de impressoras HP com tecnologia ePrint, que permite impressão a distância, a ajudar a ONG na divulgação de cartazes de desaparecidos.

Você já teve algum ente familiar desaparecido?

Todos os anos cerca de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil e cartazes afixados em locais permitidos são o principal meio para ajudar a encontrá-las. Pensando em como aumentar esta divulgação, a FCB Brasil assina para a HP, em parceria com a Associação Mães da Sé/ABCD, o projeto Imprima para Ajudar. A iniciativa tira proveito das mais de 1 milhão de impressoras equipadas com a tecnologia HP ePrint, que permite o envio de impressões a partir de qualquer lugar, para aumentar exponencialmente o alcance do trabalho da ONG nas diferentes regiões do país.

Como foi feito o projeto com as impressoras?

Nos últimos 19 anos, a Associação Mães da Sé encontrou 4.232 mil pessoas e o projeto têm como objetivo contar com as dezenas de milhares de impressoras HP para criar uma grande rede de solidariedade e distribuição de informações sobre desaparecidos. As pessoas que possuem impressora HP com a tecnologia ePrint podem acessar o site para se cadastrar e passar a fazer parte da iniciativa.

“A ideia usa a tecnologia da HP de um jeito novo. Ela permite que muitas pessoas que querem ajudar, possam fazer isso de um jeito fácil e prático”, diz Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil. “O projeto Imprima para Ajudar partiu de uma premissa muito simples, que é colocar a tecnologia da HP a serviço da esperança”, conclui Max Geraldo, VP de Criação da FCB Brasil.

Cada consumidor será identificado pela Associação Mães da Sé, por meio de geolocalização, e receberá automaticamente em suas impressoras cartazes sobre pessoas desaparecidas nas regiões próximas ao seu endereço. Imprimindo centenas de novos cartazes em poucos minutos e aumentando o raio de exposição das informações, para áreas onde normalmente as mães não conseguiriam exibi-las, as chances de encontrar a pessoa aumentam.

“Entendemos que a tecnologia só faz sentido quando soluciona problemas reais das pessoas. Quando a FCB nos procurou com a ideia de parceria com a Associação Mães da Sé, abraçamos imediatamente a possibilidade de conectar dezenas de milhares de clientes a uma causa de grande impacto social, por meio da tecnologia de impressão móvel”, afirma Marcio Furrier, diretor de marketing da unidade de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil.

Confira o vídeo case:

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.