Skip to main content
video

A importância do vídeo como estratégia de marketing online

A demanda por conteúdo de vídeo na internet continua crescendo. Todos os dias, cerca de 100 milhões de pessoas acessam o YouTube procurando novos vídeos.

A previsão da Cisco

A Cisco estimou que em março do próximo ano, 57% do tráfego de audiência na internet será com conteúdos audiovisuais. Prova disso é que 70% das buscas no Google agora estão oferecendo resultados de vídeo. Mas não só os motores de busca que começaram a dar grande importância a este tipo de conteúdo. Nas mídias sociais, os vídeos alcançaram maior popularidade.

Contudo, surge a necessidade de otimizar o nosso conteúdo adotando também esses formatos populares, a fim de gerar uma divulgação mais ampla, impactando no ranking dos motores de busca.

Um relatório recente sobre tendências no campo da produção audiovisual, produzidos pela Flimp Media, revela que 81% das empresas já incluem o vídeo como parte do conteúdo dentro de seus próprios sites. Uma tendência que certamente irá coincidir com a maioria dos relatórios que continuam a aumentar e que está sendo adotado pelas empresas a cada dia.

Os números relativos a produção de vídeo

Neste contexto, 85% das empresas planejam gerar pelo menos 19% a mais de conteúdo audiovisual. Especificamente, 26% pretendem elevar esta taxa entre 20% e 39%, enquanto 15% querem aumentar mais de 100%.

69% das empresas fazem estes tipos de vídeos para as mídias sociais, enquanto 39% tem como objetivo capturar leads e vendas da unidade. O estudo foi realizado com base no levantamento de 318 profissionais que executam o conteúdo audiovisual, com experiência em edição de vídeo e produção para a transmissão on-line.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Um comentário em “A importância do vídeo como estratégia de marketing online

Comentários fechados.