Skip to main content
redes sociais

Qual o impacto das redes sociais nas nossas vidas?

Um fato inegável é que as redes sociais estão presentes em praticamente o dia a dia de todas as pessoas. Atualmente é impossível andar por aí sem ter uma pessoa pelo seu caminho com o celular nas mãos acessando as redes sociais. É praticamente um vício coletivo, uma mania universal.

Com isso, uma pergunta nos vem à mente: Um instrumento de tal proporção.

Que impacto as redes sociais possuem nas nossas vidas?

Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração. Ao ler isso, você pode estar pensando que isso é exagero…. Mudar uma geração. Sim, acredite as redes sociais tem o poder de mudar uma geração, já que os jovens se espelham uns nos outros, para se integrarem a um grupo social e como fonte de inspiração utilizam as redes sociais, para expor os seus pensamentos, ambições, valores e sonhos. E às vezes por expor esses valores, sonhos e ambições de maneira tão exagerada nas redes sociais acabam se expondo mais do que deviam. Histórias de jovens que denegriram as sua imagem nas redes sociais são infinitas.

Entretanto, não é somente na vida dos jovens que as redes sociais, possuem um grande impacto, no dia a dia das empresas, dos profissionais, das mães, dos pais, dos filhos, dos amigos, das famílias e dos casais, pois muitas vezes as redes sociais são utilizadas não só com o objetivo de compartilhar conteúdos, mas de fazer a ligação e a comunicação entre essas pessoas. O WhatsApp é um grande exemplo disso, já que esse aplicativo ultrapassou a barreira de ser um mero aplicativo de bate papo e se tornou uma rede social.

Portanto, as redes sociais possuem, sim, um grande impacto na vida das pessoas, porém devemos utilizá-las com sabedoria para usá-las ao nosso favor e não nos tornarmos escravos delas. Sabedoria é a palavra chave para medir o impacto das redes sociais no nosso dia a dia… E para encerar, uma pergunta: Qual o impacto das redes sociais em sua vida?

 

Comente aqui