Skip to main content
celular-metrô

O impacto do uso do celular nos meios de transporte

Atualmente não conseguimos viver sem o celular, muitos dizem que esse aparelhinho se tornou uma extensão do nosso corpo. E esse vício é tão grande que muitas vezes não olhamos para os lados quando atravessamos a rua ou congestionamos a escada rolante no metrô.

Por causa desse nosso “grande apego” ao celular, o metrô lançou a campanha para se fazer o uso do celular de maneira cidadã, pois muitos agentes notaram que as pessoas ficam meio que desnorteadas quando estão falando ou teclando no celular, ocasionando grandes congestionamentos nas estações, principalmente na escada rolante.

O metrô de São Paulo diariamente transporta cerca de cinco milhões de pessoas, então imaginem cinco milhões de pessoas andando devagar pelas estações teclando ou falando ao celular, não daria certo não é verdade? Por isso, fazer o uso do aparelho de maneira cidadã é nossa obrigação e acima de tudo, adotando essa atitude demonstramos respeito pelo nosso semelhante.

Com essa campanha, o metrô tenta conscientizar os seus usuários sobre a importância de se utilizar o celular de maneira adequada e em situações apropriadas. Outra atitude que é relacionada ao uso do celular nos meios de transporte é com relação à música. Muitas pessoas gostam de curtir um som enquanto se desloca de um lugar para outro, porém se esquecem de um grande detalhe, os gostos musicais variam de pessoa para pessoa. E para evitar transtornos, por causa das variações de gostos musicais que possuímos o uso do fone de ouvido é fundamental, já que ninguém é obrigado a ouvir a sua música favorita sem querer.

Nos meios de transporte temos que ter a consciência que compartilhamos o mesmo espaço com muitas pessoas (na maioria com muitas pessoas mesmo), por isso adotar “pequenas” atitudes cidadãs é de extrema importância para garantir a boa convivência durante o percurso, pois já possuímos uma rotina tão estressante diariamente, que começar o dia se estressando nos meios de transporte é desnecessário e pode ser evitado, adotando-se “pequenas” atitudes educadas. Por isso, antes de fazer alguma atitude que incomode o seu semelhante, pense primeiramente se você gostaria de receber o mesmo tratamento, pois como diz o ditado: você recebe a energia que emite para o mundo. #ParaRefletir

Comente aqui