Skip to main content
#HumanizaRedes

#HumanizaRedes: oportunismo social ou político?

Lançado no dia 07 de abril, o perfil do Governo Federal #HumanizaRedes começou causando polêmicas. Com o intuito de enfrentar as violações dos direitos humanos e denunciar o chamado “Cyberbullyng”, foram criados perfis no Facebook e Twitter que promete denunciar violações causadas na internet, protegendo principalmente as crianças e adolescentes. Porém, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; esse direito inclui a liberdade de sem interferência, ter opiniões e procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Qual a sua opinião sobre o #HumanizaRedes?

A batalha está nas mídias sociais é o que diz o cientista político, Ignacio Ramonet e sabemos que o Governo Dilma não possui uma boa relação com os canais digitais, ao contrario, suas dificuldades continuam causando manifestações e baixa em sua popularidade, com este cenário, o perfil #HumanizaRedes é inserido numa jaula cheia de leões ferozes que repudiam qualquer tentativa de regulamentação digital e que defendem a liberdade de expressão.

Na tentativa de humanizar o perfil #HumanizaRedes o Governo Federal tentou o apoio de famosos, porém, não tiveram muito sucesso, Marcos Frota, é o único ator que demonstrou apoio ao perfil, que escreveu o seguinte: “Vivemos um momento crucial como nação democrática e não podemos deixar de apoiar iniciativas que defendam os direitos de todos. Estou sempre atento em combater as violações de direitos humanos. Finalmente esse combate chegou à internet, já estava na hora. Não podemos deixar que as violações se proliferem! Não tem como não apoiar o Humaniza Redes!

De outro lado, tivemos a opinião negativa de outros famosos, como do apresentador Danilo Gentili, que não satisfeito criou o @DesumanizaRedes que incita ofensas para o perfil do Governo Federal e premiará o autor da mensagem mais carinhosa com um Playstation 4.

Atualmente, o perfil @DesumanizaRedes possui mais que o triplo de seguidores do seu concorrente, esta é claramente uma resposta da população diante desta iniciativa do Governo.

E para você, esta é mais uma medida política, de censura ou uma tentativa válida do governo?

Comente aqui