Skip to main content
horários

Horários nobres das mídias sociais

Você sabe qual a melhor hora para divulgar seu conteúdo nas mídias sociais? Não? Você já deve ter percebido que há uma diferença nos horários e também nos dias em que suas matérias/posts conseguem maior engajamento com o usuário.

Para facilitar a sua vida, o Scup — uma das melhores ferramentas de monitoramento em mídias sociais — fez um estudo com os horários nobres das principais mídias sociais.

Os melhores horários para divulgar o seu conteúdo

Em sua quarta edição, o Scup analisou mais de 86 milhões de posts e comentários coletados ano passado pela ferramenta. Destaque para o Twitter, que teve uma participação de 57,2%, seguida pelo Facebook com 40,9%. Já o Instagram teve apenas 1,9% de participação.

Nos dias da semana, os usuários do Facebook e do Twitter demonstraram um comportamento parecido, com crescimento das postagens na segunda-feira, com picos nas quartas e quintas, e tendo uma queda brusca nos finais de semana. O contrário acontece no Instagram, onde a maioria dos usuários postam fotos durante os sábados e domingos.

facebook

Os usuários do Facebook tem sua maior atividade registrada nas quintas feiras, onde 16% do total de posts durante a semana foram registrados neste dia. Os horários preferidos são antes do almoço — 11h/12h – e antes de largar do trabalho – 16h/17h.

twitter

Já no Twitter, são três os dias preferidos pelos usuários para tuitar: terça, quarta e quinta. O pico de postagens acontece durante a noite, das 22h às 23h, principalmente nas terças.

instagram

No Instagram, 32% das publicações são feitas durante o fim de semana. Já durante a semana, os usuários costumam divulgar suas fotos à partir das 17h.

Nas versões anteriores, o Scup sempre preparou um infográfico. Desta vez eles prepararam uma página especial com os horários das três mídias sociais principais. Só senti falta do Google+.

Via Adnews.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Um comentário em “Horários nobres das mídias sociais

Comentários fechados.