Skip to main content
horários

Horários nobres das mídias sociais — 5ª Edição

Desde 2011 o Scup — uma das melhores ferramentas de monitoramento em mídias sociais — vem presenteando os profissionais de social media com um estudo sobre os melhores horários de divulgação de conteúdo nas mídias sociais.

 

Você saberá qual a melhor hora para divulgar seu conteúdo nas mídias sociais e perceber que há uma diferença nos horários e também nos dias em que suas matérias/posts conseguem maior engajamento com o público.

Os melhores horários para divulgação do seu conteúdo

Em sua quinta edição, o Scup analisou mais de 170 milhões de posts e comentários coletados ano passado pela ferramenta e chegou a algumas conclusões, como:

  • Os dias que antecedem o final de semana não são mais o momento preferido para interagir no Facebook;
  • Domingo a noite é um dos momentos favoritos dos brasileiros para tweetar;
  • O Instagram foi a rede social que mais cresceu em volume de postagens.

Horários no Facebook

horários facebookOs dias que antecedem o final de semana não são mais o momento preferido para interagir na maior rede social do mundo. Nesta edição, quinta e sexta-feira perderam o posto para terça e quarta, responsáveis, cada uma, por 15,9% do volume de menções. O pico de menções também seguiu essa linha e foi na segunda feira das 21h às 22h com 808.451 posts.

Horários no Twitter

horários twitter

Apesar do final de semana ter uma queda no volume de menções, o domingo a noite aparece como um dos momentos preferidos pra tweetar. Começando às 16h, horário dos jogos de futebol, o número de postagens cresce exponencialmente até as 23h. Na sexta feira o movimento é contrário, afastando os usuário da rede social a partir das 19h.

Horários no Instagram

horários instagram

A mídia social foi a que mais cresceu em número de postagem, com um volume de 235% a mais em comparação a 2013. O padrão da mídia social de ser mais ativa nos finais de semana se mantém, com um pico de menções nas sextas, das 19h às 20h, com 45.151 menções.

Assim como na versão anterior, o Scup preparou uma página especial com os horários das três mídias sociais principais. Mais uma vez senti falta do Google+ 🙁

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.