Skip to main content

Hello: a versão remasterizada do Orkut

Desde os tempos mais primórdios das plataformas online de interação social, o Orkut é um dos sites mais lembrados pelos internautas mais antigos. O mesmo engenheiro agora lançou o Hello. A proposta da nova rede social é conectar pessoas que compartilhem dos mesmos gostos, e assim criar laços mais profundos e duradouros.

Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões.

Como vai ser o Hello?

Logo no cadastro inicial, o usuário vai poder escolher tags de interesse (chamados “Personas”), e baseado nessas informações o Hello irá personalizar a experiência do usuário e direcionar conteúdo baseado nisso.

Outra função será a possibilidade de saber quem visitou o seu perfil. Este ponto foi um gerador de discórdias (e até mesmo de oportunidades) no finado Orkut. Como a rede social só funciona no smartphone, o app envia para você uma notificação toda vez que o seu perfil for visitado por algum outro usuário da rede, seja ele seu amigo ou não.

Aposta na Gamificação

Gamificação é quando o aplicativo, ou site, cria um mecanismo que faça o público se engajar, criar textos ou publicar fotos, e em troca ganhar badges (selos) ou créditos virtuais que possam ser trocados por prêmios ou melhorias.

O Hello simula elementos de role-playing game (RPG), como os games “The Elder Scrolls”, “Mass Effect” e “Fallout”, por exemplo.

Para tornar seu perfil mais popular, é preciso fazer parte de uma classe, escolhida pelo app com base em uma série de perguntas. Você também poderá ganhar pontos de experiência com interações, subindo de nível e desbloqueando moedas virtuais.

Já está disponível?

Por enquanto, o aplicativo só está disponível em alguns países. Mas, em breve, será liberado para outros, como pode ser visto na imagem abaixo.

hello

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.