Skip to main content
hello network

Hello Network: primeiras impressões

Como muita gente ainda nem conseguiu completar o cadastro por causa dos bugs, resolvi escrever o que estou achando desta nova rede social.

Bom, pra quem não sabe, Hello é a nova criação do Orkut, mesmo criador da rede que levava seu nome e foi tão amada pelos brasileiros.

Justamente por saber que os brasileiros são aficionados por redes sociais, o orkut resolveu lançar o Hello ainda na fase beta, o que causou mais bugs que o esperado, desconfio. Brasileiro não sabe brincar, né?

Explicando um pouco do Hello: é uma rede social apenas de fotos (pelo menos por enquanto) e notas (você pode colocar um fundo neutro e escrever algo ali, mais ou menos com a estética do Secret). Você pode escolher entre 5 personas, que são as suas preferências e teoricamente o que faria a sua timeline ficar mais a sua cara. Elas vão desde hobbys, passando por profissões (tem até de stripper) até orientação sexual.

hello persona

Teoricamente, porque no Brasil as personas já estou sendo usadas de maneira bem equivocada, já explico melhor o motivo. Você também faz um teste de personalidade logo no começo do cadastro. O resultado dele te da uma espécie de brasão e te coloca em um “time”. O meu tipo de personalidade é Campeão rs. Tenho a impressão que esse brasão vai ajudar a fazer as conexões futuras (ainda estão desativadas).

hello dança no colo

O grande diferencial do Hello é que você tem moedinhas que usa para comprar determinadas funcionalidades no aplicativo. Com esse dinheirinho você pode enviar presentes, publicar anonimamente, impulsionar publicação, comentar anonimamente e comprar expressões (são tipo um buddy poke só que de adultos). Para ganhar mais moedas você tem que subir de nível (tem opção de compra no App também).

hello meu karma

Pra subir de nível você tem que interagir com as pessoas. É uma rede em que pra passar de fase, você precisa comentar em posts dos outros, criar muitos jots (como são chamados os posts por lá), amar as pessoas (sair distribuindo corações) e dar likes. Basicamente, pra crescer na rede você tem que trabalhar bastante nela.

hello ranking

Pros e contras do App:

  • Ele ainda é bem limitado, algumas funcionalidades básicas possivelmente vão ter que ser readequadas, como o fato das fotos não possuírem legenda (a ideia é que tudo seja escrito dentro do próprio jot,
    Mas não sei se a gente se habitua).
  • As personas estão bem bagunçadas, pois óbvio que os brasileiros já descobriram que se sobe de nível mais fácil se postar em todas as personas de uma vez só. Talvez seja necessário criar algum tipo de punição para que as personas funcionem como devem.
  • A ideia de subir de nível é genial, pois tira essa coisa tão egocêntrica como o snap por exemplo e força a pessoa a interagir com os outros amigos, com o público e com outros usuários.
  • O lado negativo é que já temos vários perfis do tipo “ajudo a subir de nível” “amo e sigo todos” “me manda presente que também te mando”. Um tipo de recorde, né? O App ainda nem estabilizou e já temos os sanguessugas da rede.
  • Uma coisa super bacana é que o próprio Orkut está interagindo bastante no App (senão ele também não sobe de fase né? Risos) ele me seguiu e até me mandou presente 😍❤️😍.

hello orkuthello orkut

No geral eu gostei bastante, o que me preocupa nessa over interação é flood e a queda na qualidade de conteúdo.


Escrito por:

Criei o Morri de Sunga Branca / Roteirista / Apresentadora / Dançarina de lambada bicmuller@gmail.com – Curitiba PR.

Comente aqui