Skip to main content
heineken

Heineken e Champions League, um grande show

Desde que assumiu o patrocínio da Champions League tomando lugar da Amstel, a Heineken tem promovido diversas ações que envolvem seus consumidores em uma experiência inesquecível. Já levou homens desavisados com suas respectivas mulheres para ver um concerto no horário do jogo Real Madrid Vs. Milan, já colocou a taça da Champions League em quartos de hotel de torcedores que foram ver seus times jogando fora de casa e agora criou uma seleção de emprego épica que culminou no anúncio do vencedor dentro de um estádio lotado em um jogo da Juventus.

Vendo essas ações eu fico pensando: por que as marcas patrocinadoras da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro não fazem algo assim? Por que é tão difícil deixar os eventos e as ações no esporte melhores? Por que é difícil criar uma grande experiência aos torcedores e consumidores do esporte em terras brasileiras e sulamericanas? Talvez seja porque as nossas próprias federações esportivas não invistam e se contentem em viver na inércia de a cada ano aumentar as receitas com transmissão de jogos e não percebem valor em criar algo a mais.

Esse ano teremos a Copa das Confederações e ano que vem a Copa do Mundo, será que vão pela primeira vez criar situações onde o torcedor será envolvido em uma experiência inesquecível? Tanto no estádio quanto nas “Fan Fest”? Se forem só um pouquinho “Champions League” e um pouquinho “Heineken”, já teremos uma quebra de paradigma aqui no Brasil e na América do Sul.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *