Skip to main content

Havaianas transborda brasilidade em nova campanha global

“Havaianas, todo mundo usa”. Quer dizer, Havaianas, o Mundo inteiro usa. Sim, a Havaianas, uma marca originalmente brasileira ganhou e continua ganhando o Mundo inteiro.  A marca realizou o lançamento de sua primeira campanha global, que objetiva celebrar sua presença em vários mercados do mundo inteiro.

Intitulada de “Original do Brasil desde 1962”, a campanha enfatiza a palavra original, palavra escrita da mesma maneira e que possui o mesmo significado em diversos idiomas, passando assim a ideia de uma marca global, que ultrapassa as barreiras de seu país de origem,  e se faz presente em países como Canadá, Japão, França, África do Sul e Austrália, comercializando um produto tipicamente brasileiro, que possui inspirações asiáticas e hollywoodianas.

A comunicação para a campanha conta com o filme “Dança”, que traz um casal protagonizando uma cena de dança, guiados por uma trilha de sandálias Havaianas, no Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões postais do Rio de Janeiro. A coreografia dos protagonistas do filme foi idealizada por ninguém mais ninguém menos que Carlinhos de Jesus. Tanto a trilha sonora quanto a coreografia homenageiam o Brasil.

O filme foi uma criação da AlmapBBDO e foi dirigido por Rodrigo Saavedra, que já dirigiu filmes para grandes marcas mundiais, como Budweiser e Nissan. Além do filme, a campanha conta com uma coleção de pôsteres que trazem ícones da década de 60, período de nascimento da marca. As peças serão veiculadas em mídia exterior, PDV, vitrines e nos meios digitais.

havainas posters

É importante ressaltar que a marca foi eleita recentemente como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros, compondo o Top 10 entre gigantes do mais variados segmentos, como Google, Microsoft e Nestlé, mostrando assim que marcas brasileiras possuem todo o potencial de dividir espaços junto a marcas poderosas de todo o mundo.

Comente aqui