Skip to main content
Game of Thrones

Game of Thrones: A disputa pelo trono na primeira e segunda telas

Que Game of Thrones é um sucesso, todo mundo sabe, inclusive quem não assiste a série. Ela está para ser a série mais assistida da HBO e a segunda da TV paga. E o Socialbakers resolveu entender como isso estava acontecendo na mídia social e claro, encontrou alguns resultados interessantes.

Got

Quem está familiarizado com a série sabe que ela é cheia de personagens fortes, mas quem você acha que gera mais burburinho no Twitter? Eu acreditei que seria o Joffrey,  porque personagens maus levam pessoas a falar sobre eles com paixão, como a Carminha de Avenida Brasil, mas a resposta é Jon Snow! E depois dizem que ele não sabe nada, parece não ser verdade…rs

snow

Se o resultado para você foi surpreendente ou não, os EUA é o país onde a série possui a maioria dos fãs, logo após vem o Reino Unido e nós, os fãs do Brasil, apesar disso, depois dos yankees, são os canadenses que mais falam sobre Game of Thrones no Twitter.

tyrion

O entusiasmo em torno do primeiro episódio da terceira temporada  se refletiu no Facebook por meio de likes, compartilhamentos, comentários, que  triplicou nestes dias.

Como um post pode gerar 36 mil compartilhamentos? É muuuuita coisa! E um sinal claro de que as empresas de TV precisam olhar atentamente para as suas estratégias de mídia social.

dracarys

O CEO da Socialbakers, Jan Rezab, afirmou que: “Há, obviamente, o desejo das pessoas se conectarem a seus programas favoritos e mostrar que eles são fãs. Então, é importante que as empresas que produzem conteúdo, considerem  a mídia social quando lançar formatos. O monitoramento deste cenário pode ser uma ferramenta útil para gerar buzz, manter a série sempre no top of mind, e ainda servir para medir a popularidade dos personagens e agir como um guia de como usá-los no plano de marketing. “

gotoys

É mais uma prova da importância da segunda tela. Concordam?

E para quem nunca viu:

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *