Skip to main content
galeria branco

Galeria em Branco

Todo mundo tem um quê de artista ou, de alguma forma, gosta de arte. Todo mundo também tem uma pitada de curiosidade e adora ser criativo na hora de mexer com isso, não é? A verdade é que curiosidade e criatividade são coisas que movem o mundo e um exemplo disso é a arte. Já vimos o quanto ela pode ser importante, fascinante, eloquente e transformadora. Em qualquer galeria mundo à fora pode se perceber isso, e quando isso acontece de forma simples, despretensiosa e divertida? E se isso acontece com você?

 

A intrigante galeria da Faber-Castell

A ação da agência David para a Faber-Castell aposta nisso e com certeza muito bem. Foi uma junção perfeita, a agência que tem uma “paixão pessoal por ideias” trabalhando com a marca que tem um “site feito à mão” já diz muito sobre o quanto a parceria pode dar certo.

galeria

Desta parceria nasce uma galeria em branco. Isso, em branco. Mas não vazia, pois a ideia era enchê-la de surpresas e de inspiração. A ação foi desenvolvida para divulgar a plataforma Color PXL da Faber que para Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David: É um jeito analógico de se divertir com cores e quadradinhos, que explora com criatividade e relevância comercial toda a linha de EcoLápis e Canetinhas já presente no trade de Faber-Castell.

As pessoas foram convidadas a decifrar os quadros da galeria, e assim, preenchendo aquele espaço com cores e as boas surpresas. Ao usarem os lápis para colorirem os quadradinhos segundo o guia de cada obra, os convidados iam descobrindo de forma nova cada uma delas. De quadradinho em quadradinho, uma grande surpresa, como diz o próprio conceito da ação. Confira no vídeo abaixo:

Então, está pronto para se descobrir um artista dos quadradinhos? Tudo bem que não estivemos na Galeria em Branco, mas nem por isso perdermos essa oportunidade. No site da Faber podemos escolher ilustrações das fáceis àquelas mais difíceis e aproveitar a experiência. Com quadradinhos, cores ou espaços em branco o importante mesmo é se surpreender com a criatividade e, com certeza, essa ação nos lembra disso! E aí, vamos?

Comente aqui