Skip to main content
gac sellfiequecuida

GAC PE cria ação no Instagram para conscientizar sobre o Retinoblastoma

Para alertar as famílias sobre os sinais e sintomas de alerta ao retinoblastoma, tumor ocular maligno mais frequente na infância, o GAC-PE, Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), em parceria com a Agência Quinze, criou a “Selfie que Cuida” – uma ação que estimulará os pais a tirarem uma foto com flash bem carinhosa com os seus filhos, usando a hashtag #selfiequecuida, criando uma corrente do bem em prol da conscientização e atenção quanto aos perigos deste tipo de câncer.

Quando começa a ação do GAC

gac selfie que cuidaA ação inicia-se no dia 18 de setembro e vai até o dia 30 do mesmo mês. Para participar desta corrente do bem basta tirar uma foto com flash de um momento carinhoso com seu filho, sobrinho, afilhado e publicar no Instagram usando a hashtag #selfiequecuida. Todas as fotos publicadas serão exibidas no hotsite da ação: selfiequecuida.com.br, criando uma grande corrente de pessoas engajadas no combate ao Retinoblastoma, através do conhecimento sobre a doença e prevenção do câncer infantojuvenil.

 

O que é Retinoblastoma?

Retinoblastoma é o tumor ocular mais frequente na infância. Uma das formas de diagnosticá-lo é através de uma foto com flash do rosto da criança, caso fique aparente uma mancha branca com efeito de olho de gato, os pais devem agendar uma consulta. Além do reflexo pupilar branco o Retinoblastoma tem outros sinais e sintomas, tais como: estrabismo, problemas na visão, dor nos olhos, vermelhidão na parte branca do olho, cor diferente em uma das íris. Entre nessa corrente também: tire uma foto bem carinhosa com o seu pequenino e use a hashtag #selfiequecuida, porque cuidado e informação são os maiores aliados do diagnóstico precoce e da saúde das nossas crianças.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.