Skip to main content
funeraria krause

Funerária cria campanha inédita de Marketing para honrar histórias de vida

Já imaginou ser impactado por uma campanha de Marketing de uma funerária? Pois então, essa ação aconteceu no Rio Grande do Sul onde uma funerária lançou uma campanha para honrar histórias de vidas.

A campanha é dividida em duas ações principais. A primeira é um vídeo que traz uma homenagem dos filhos do jornalista Aurélio Decker ao pai. Decker, com mais de 65 anos e atuação reconhecida na imprensa gaúcha, recentemente venceu a luta contra um câncer, o que despertou em sua família o desejo de realizar uma homenagem de agradecimento e de reconhecimento à sua trajetória.

Toda a ação foi realizada sem a ciência do jornalista, que se surpreendeu de forma positiva e emocionada ao descobrir ser o motivo da homenagem. O vídeo pode ser conferido nos canais digitais Youtube e Facebook, através do link: http://bit.ly/2dmVCKy.

A inspiração para a campanha foia através dos seguintes questionamentos. Quantas vezes vocês pensou em dar um abraço e não deu? Quantas vezes esperou para dizer “eu te amo”? Por que deixar essas demonstrações de afeto para depois? A campanha emociona ao lembrar sobre a importância de honrar a história de vida de quem amamos enquanto a pessoa ainda está por perto.

Já a segunda parte da campanha consiste em um aplicativo para a criação de um álbum de homenagens virtual. Através dele, o usuário pode montar um scrapbook personalizado, com fotos e momentos especiais vividos com uma pessoa querida, compartilhando-o em seguida no perfil do homenageado – ou ainda realizando o download para impressão do material.

O álbum pode ser criado no próprio Facebook, através de aplicativo disponibilizado na Fan Page, ou pelo celular, baixando “Álbum de Homenagens Krause” nas lojas virtuais da Apple e do Android. Link aplicativo: http://buff.ly/2dhFvNk

A campanha foi desenvolvida pela agência Penso Ideias, que contou com a parceria da Bactéria Filmes para a produção do vídeo.

Comente aqui

Um comentário em “Funerária cria campanha inédita de Marketing para honrar histórias de vida

Comentários fechados.