Skip to main content
fogometro

Fogômetro | A camisa dos torcedores de coração

Em 2012, a Puma lançou uma nova camisa para o Botafogo. A camisa era diferente de tudo o que o torcedor conhecia, pois, em mais de 100 anos de existência, o clube só havia jogado de preto e branco.

E agora, rompendo todas as tradições, a Puma apresentava uma camisa dourada. O desafio da Puma é fazer uma torcida apaixonada aceitar a mudança de um costume centenário.

botafogo-douradaA ideia foi transformar o lançamento em um item exclusivo: a primeira camisa que só um torcedor de verdade poderia ter. Apenas os torcedores de coração são capazes de continuar apoiando o time, independente da cor da camisa que ele vestir.

Para isso foi criado o Fogômetro. Uma cabine especial nas principais lojas esportivas do Rio de Janeiro, onde torcedores podiam experimentar a nova camisa e provar que a mereciam.

Dentro da cabine, uma narração apaixonada acompanhava os passos do torcedor vestindo a camisa, enquanto vídeos do Botafogo marcando gols e sons da arquibancada enchiam o ambiente de emoção.

Simultâneamente, os batimentos cardíacos do torcedor eram monitorados. Somente os corações que bateram acima de 170 bpm puderam comprar a nova camisa no primeiro mês de lançamento. E tinham seu desempenho cardíaco compartilhado no Facebook. Os demais tiveram que esperar.

Resultados

Mais de 2.000 torcedores botaram sua paixão à prova.
Outros 30.000 acompanharam a ação via YouTube
15.000 camisas foram vendidas depois da ação acabar
E, felizmente, nenhum ataque cardíaco.

O que vocês acharam da ação? Comentem e compartilhem com seus amigos.

[youtube http://youtu.be/erg_-BDGnRU]

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *