Skip to main content
fitness

Fitness à distância

A vida moderna é agitada e temos tantas tarefas ao longo do dia que acabamos sem tempo para nos cuidar. Partindo deste principio nasceu a Treinei, plataforma de saúde à distância que traz acesso prático ao fitness e à nutrição.

Como funciona?

Com a nova plataforma o aluno pode treinar em qualquer lugar com aulas online, ao vivo e totalmente interativas. Basta conectar-se pelo celular, tablet (Android) ou com um computador, via webcam, e fazer aulas com professores certificados, que não apenas conduzem o praticante, mas principalmente corrigem os movimentos em tempo real. Este modelo é indicado para quem busca exercícios personalizados, mas com interação e maior proximidade com os professores.

 

O aluno pode escolher as aulas e horários que achar mais interessante. Entre as aulas disponíveis estão: HIIT (High Intensity Interval Training, que quer dizer treinamento intervalado de alta intensidade),Yoga, Flexibilidade, Força e Pontência, Circuito, Mat Pilates entre outras. A plataforma ainda permite que o aluno seja acompanhado por um “coach”, que não apenas motiva, mas recomenda as melhores práticas para seu tipo de perfil.

Dentro da plataforma os praticantes ainda encontram um plano nutricional personalizado, com sugestões de refeições, que considera restrições e preferências alimentares, para turbinar os resultados.

Como surgiu?

Em 2010, o CEO da Treinei, Marcelo Moraes, se deparou com um problema na coluna quando morava fora do Brasil. Na ocasião ele não conseguia um acompanhamento nos exercícios que atendesse à sua demanda, então passou a fazer aulas via Skype com Rafael Ribeiro, que hoje é sócio técnico da empresa.

De uma necessidade pessoal até se tornar um modelo de negócio, lançado em 2015, os sócios realizaram diversos estudos, testes e validações com diferentes públicos, para aprimorar a metodologia de aulas online, ao vivo, sem a utilização de equipamentos, mas mantendo a alta performance.

“Nosso objetivo é ser uma plataforma de saúde à distância, levando qualidade de vida para mais gente, por meio de um atendimento personalizado. No Brasil apenas 7 milhões de pessoas frequentam uma academia ou tem um personal trainer. Ou seja, existe uma oportunidade de impactar positivamente na vida de milhares de brasileiros, que tenham acesso à internet, mas que, por algum motivo, não se exercitam regularmente”, diz Moraes.

Para garantir a funcionalidade da plataforma e oferecer soluções verdadeiramente personalizadas, os empresários contam ainda com os conhecimentos de Rafael Ribeiro, ex-atleta e especialista em treinamentos para performance humana. Segundo o Chefe Treinador da empresa, seu principal desafio foi garantir que as técnicas, aulas e treinos, utilizados na plataforma, mantivessem a qualidade e fossem efetivamente adaptados para a realidade dos praticantes.

Os empresários ainda checaram que a conjunção de fatores como falta de tempo para frequentar parque e academias, pouca disciplina, ausência de acompanhamento individual, altos custos e ambiente “hostil” contribuem para que as pessoas não cuidem da saúde de maneira satisfatória.

As 100+

Com menos de um ano de surgimento, a Treinei já foi considerada uma das 100 startups mais atraentes para o mercado segundo o movimento “100 Open Startups”. O ranking surgiu com a proposta de apresentar para o mercado, as grandes inovações que estão despontando e a escolha foi feita entre 1,5 mil projetos evolvendo saúde, educação, recursos humanos e mobilidade.

“Estar no ranking é uma importante forma de reconhecimento da plataforma. Analisamos todas as tendências mundiais como o crescimento do cuidado com a saúde e preocupação com o corpo, convergindo com um mundo cada vez mais conectado à internet, aplicativos e redes, para desenvolver uma solução completa e colocar o bem-estar das pessoas a um clique de distância”, conta a sócia e diretora de marketing da startup, Gislaine Zaramella.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.