Skip to main content
FIM DE ANO

Fim de ano: Já é hora de pensar em 2016?

Estamos em novembro, na quinta feira do ano se podemos chamar assim. Em meio a esse fato, será que já podemos pensar em 2016?

A resposta é sim, já podemos começar a traçar os nossos planos para o ano que logo estará batendo em nossas portas, devemos sim fazer esse planejamento antecipado, principalmente se os objetivos a serem alcançados demandam muitas etapas a serem percorridas ou um investimento muito alto a ser gasto.

 

Planejar antecipadamente os seus objetivos não é uma coisa de um ser ansioso, mas de uma pessoa realista, que analisa cada situação e conclui os seus prós e contras. Lembrando que em planejamento antecipado, não estamos incluindo as famosas promessas de fim de ano, tais como entrar na academia ou fazer dieta, nesse texto nos referimos a situações que causarão grandes mudanças nas vidas das pessoas, no curto e longo prazo e que por isso, demandam um grande poder de análise e planejamento.

Uma situação que pode causar uma grande mudança na vida de uma pessoa é a mudança ou a recolocação no mercado de trabalho. Todos nós sabemos que o ano de 2015 não está sendo nada fácil para as pessoas que procuram ou querem mudar de emprego, as exigências para o preenchimento de vagas estão altíssimas. Entretanto, se para 2016 você deseja mudar de emprego ou conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, faça uma autoanálise veja em que pontos você precisa melhor e trace um planejamento para desenvolver esses pontos que precisam ser aprimorados.

meta do ano

Já se o seu objetivo é no aspecto pessoal estudar, viajar, comprar um imóvel entre outros. Faça uma análise de suas finanças, faça uma planilha ou escreva em uma agenda todas as suas contas, as de hoje e coloque também os elementos que você deseja adquirir no curto prazo. Após isso, reflita e veja se tal investimento pode ser feito e nessa reflexão leve em consideração também a sua situação pessoal e a situação do meio em que lhe rodeia.

Porém, independentemente da sua meta, novembro representa um mês de preparação, onde sim, já podemos traçar os objetivos a serem alcançados no próximo ano, mas lembre-se: o mais importante não é escrever as metas em um papel, mas torná-las realidade. #ParaRefletir

Comente aqui