Skip to main content

Festas de fim de ano da #firma e as redes sociais

redes sociaisO fim de ano chegou e com ele as famosas festas de confraternização das empresas, os amigos secretos corporativos e por aí vai…uma série de festividades. Em meio a tantos eventos uma pergunta nos vem à cabeça: festas da empresa e redes sociais combinam?

É inegável que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia, que adoramos postar e comentar sobre os eventos que fomos nas redes sociais, entretanto, quando falamos em ambiente corporativo as redes sociais tem que ser utilizadas com cautela, pois o que você faz nas festas de fim de ano podem determinar o seu futuro na companhia.

Normalmente as festas de fim de ano das empresas são eventos internos, somente para funcionários, por isso ficar divulgando minuto a minuto o que está acontecendo durante a festa pode ser uma atitude prejudicial a imagem do funcionário, já que como mencionamos anteriormente a festa é um evento interno da empresa (particular) e não público.

Outro fator que deve ser analisado durante a festa da empresa são as fotos e quem você marca nessas fotos, pois muitas pessoas não gostam de ser marcadas nas fotos e dependendo da foto que você marque o seu companheiro de trabalho, você pode acabar trazendo de maneira involuntária muitas complicações para ele. Então perguntar se você pode marcar ou não a pessoa na foto é uma atitude adequada a ser tomada. Entretanto, no ambiente corporativo também temos aqueles amigos que ultrapassam a barreira de simples “colegas de trabalho” e fazem da nossa vida pessoal, para esses a pergunta se pode marcar ou não na foto é dispensável.

A atitude durante a festa é importante, mas o pós-festa também deve ser levado em consideração … ficar comentando nas redes sociais o que aconteceu durante a festa, pode ser prejudicial a imagem do funcionário, pois lembre-se a empresa pode acessar o seu perfil nas redes sociais e #DicaDeOuro…. CUIDADO! Com o que você conversa nos programas de mensagens instantâneas no computador da empresa, já que sua conversa pode ser visualizada pela chefia. O ditado é melhor prevenir do que remediar é extremamente apropriado no ambiente corporativo.

Com atitudes simples de cautela e possível aproveitar a festa de fim de ano e preservar a sua imagem durante as festas da firma, pois com uma atitude adequada no presente podemos construir o nosso futuro, já que uma boa reputação abre portas e uma má reputação constrói muralhas. Portanto, zelar da imagem nas festas da “firma” é fundamental. #FicaDica

Comente aqui