Skip to main content
ano

Feliz Ano Novo, 2015 começa oficialmente agora

Agora não há mais desculpas 2015 começa oficialmente, já passaram as festas de fim de ano, as férias e o Carnaval, o ano oficialmente começou… É hora de arregaçar as mangas e ir com tudo em busca dos nossos objetivos.

Se o seu objetivo é mudar de emprego ou conseguir uma recolocação profissional, elabore um bom currículo, veja se precisa fazer algum curso de aperfeiçoamento, faça uma limpeza nas suas redes sociais… Fazer uma limpeza nas redes sociais? Como assim? Fazer limpeza nas redes sociais é necessário para deixarmos um perfil limpo (sem conteúdos impróprios ou fotos em situações nada apropriadas, tais como: fantasiado no Carnaval ou bêbado, por exemplo), pois atualmente muitos recrutadores visitam os perfis dos candidatos nas redes sociais para selecionar os candidatos mais adequados para uma vaga de emprego.

Por esse motivo, segue a dica: Deixe no seu perfil em modo público, apenas informações que não te comprometam, informações que são de uso geral, fotos mais comprometedoras deixe apenas para amigos, nem para amigos de amigos (só para AMIGOS) entenderam? Assim, você consegue deixar uma imagem “mais limpa” e “menos comprometedora” caso algum recrutador utilize o seu perfil como ferramenta de seleção.

Já se seu objetivo é empreender, há uma série de aplicativos que podem te auxiliar nessa tarefa, por exemplo: o Zero Paper que é um aplicativo para fazer a Gestão Financeira do seu negócio, além de incluir o controle de despesas e receitas, com ele você pode tirar fotos dos recibos e guardá-los em um lugar mais adequado. Esse aplicativo está disponível para Android e IOS. Outro aplicativo a ser citado é o Evernote, com ele você pode digitalizar documentos, gravar notas por voz, fazer anotações, uma ótima sugestão para organizar o dia a dia do empreendedor. Esse aplicativo também está disponível para Android e IOS.

Entretanto, há algumas pessoas que sonham com a carreira pública para isso, há diversos sites que disponibilizam material de estudo para concursos públicos, entre eles podemos citar: http://www.jurisway.org.br/videos/, com conteúdo sobre Direito Processual, Civil, Penal, Administrativo entre outros, http://www.questoesdeconcursos.com.br/home/public que possui provas e gabaritos de diversos concursos públicos e http://calculemais.com.br/ que contém questões de matemática de concursos públicos, vestibulares e Enem.

Portanto, não importa qual o seu objetivo, o importante é correr atrás dos seus sonhos, não se assustar com as dificuldades, testar os seus limites, aprender com os fracassos e depois de tanto lutar…alcançar a vitória. 2015 começa oficialmente agora e você… Vai pra cima dele ou deixará 2015 passar por cima de você? #ParaRefletir

Comente aqui