Skip to main content
fast food

Fast food x realidade

Para vender é necessário deixar o produto interessante, apetitoso e visualmente aceitável. Afinal, o desejo começa pelo olhar! Mas e se esse alimento tão lindo nos banners e comerciais mostrassem realmente do que são feitos?

Todo mundo – inclusive os profissionais de publicidade – estão carecas de saber que tudo no mundo do fast food é MUITO maquiado. Para vender é necessário deixar o produto interessante, apetitoso e visualmente aceitável. Afinal, o desejo começa pelo olhar! Mas e se esse alimento tão lindo nos banners e comerciais mostrassem realmente do que são feitos? Nuggets com pé de galinha parece apetitoso? E hotdog com as tripas do animal parece saudável?

Então, depois de mudar-se para Hong Kong (onde a relação com os alimentos é bem mais honesta do que a nossa, pra falar a verdade acho um pouco chocante rs) o fotógrafo Texano, Peter Augustus, teve a ideia de mostrar a verdadeira origem dos alimentos moldados pela indústria.

fast food fast food fast food

Redes de fast food não mostram a realidade do seu produto

Pode até parecer um confronto entre as marcas e a realidade, mas na verdade, a série de fotos não quer causar náuseas, como o fotógrafo diz:

“A ideia é trazer consciência e um lembrete a produção de alimentos dos Estados Unidos e em outros lugares do mundo. Se estamos comendo um hambúrguer saboroso, vamos ter em mente, pelo menos de onde ele veio”.

E aí, a proposta do Peter Augustus mudará as duas idas ao Fast Food?

Comente aqui