Skip to main content
internet

Famosos da internet: lado bom e ruim da fama

Com a popularização das redes sociais muitas pessoas anônimas se tornam verdadeiras celebridades do dia para a noite. O motivo dessa fama pode ser um simples vídeo engraçado publicado no YouTube, uma foto compartilhada no Facebook ou até uma daquelas correntes que são repassadas pelo WhatsApp.

 

Com o alcance rápido que as redes sociais possuem, ficar famoso na web não é algo tão impossível assim, pois dependendo do conteúdo postado, a repercussão do mesmo é praticamente instantânea. E por ter esse alcance rápido, devemos prestar atenção ao conteúdo que colocamos em nossas redes, pois ficar famoso na web por uma boa ação é uma coisa, já ficar famoso por algo negativo, pode trazer graves danos à imagem da pessoa.

Antes de compartilhar algo na internet, reflita

Outra coisa que devemos nos atentar em nossas redes sociais é relacionado ao que compartilhamos, pois muitas vezes não paramos para pensar se a informação contida no post é verdadeira, compartilhamos e pronto, simples assim. Entretanto, antes de clicar na opção compartilhar de cada post, refletir sobre a veracidade da publicação é válido, já que vira e mexe aparecem notícias nos telejornais de pessoas que tiveram a sua imagem prejudicada, graças a boatos originados na web.

Um caso a se destacar é o caso dos fotógrafos de crianças no Rio de Janeiro, onde foi espalhado via WhatsApp um boato que haviam pessoas disfarçadas de fotógrafos pela cidade que tinham como objetivo sequestrar crianças e tirar os seus órgãos, o tal boato tomou tamanha proporção que os fotógrafos eram perseguidos pelas ruas da cidade e tiveram que recorrer a imprensa (redes de TV e jornais) para esclarecer o boato e desmenti-lo.

O lado positivo da fama

Porém, a fama na internet não possui só aspectos negativos, há aspectos positivos também, muitas pessoas principalmente ligados ao ramo da beleza e dos esportes vivem de recursos gerados pelos seus perfis nas redes sociais, posts patrocinados e merchandising de produtos são a principal fonte de recursos dessas pessoas.

Entretanto, se você pensa que é fácil para eles se manterem no topo entre os queridinhos das redes sociais, não é não. Manter um perfil atrativo e sempre com um bom número de acessos, demanda tempo e atualização constante. Portanto, se você quer ser famoso na web saiba que a fama pode chegar repentinamente, mas manter a fama por um tempo considerável demandará tempo, estratégia e acima de tudo dedicação, pois como tudo na vida a fama exige esforço para dar frutos. #ParaRefletir #FicaDica

Comente aqui