Skip to main content
facebook-capa-2

Facebook: saiba que em 2016 além de um bom conteúdo será preciso publicidade de qualidade

Falar de Facebook é o mesmo que acender a luz e ver as baratas correrem, só que dessa vez eu não quero levantar aqui uma critica e sim ponderar uns pontos positivos dessa plataforma que, no meu ponto de vista, é maravilhosa a todo criador de conteúdo e publicitário por ai.

Hoje a plataforma tem quase um bilhão de usuários ativos, é responsável por 1/4 do tráfego de toda a internet no mundo, além de ser dona do cache mais alto quando falando em mídias sociais, sendo assim há muitas novidades que podemos esperar e também a adequação da necessidade das marcas e dos próprios publicitários de entenderem o modo de trabalhar com essa plataforma viral.

A quem diga que não goste da rede social, se enquadram em um grupo de pessoas que por muitas vezes não conseguem aguentar seus próprios conhecidos. O Facebook ainda não nos permite filtrar com exatidão aquilo que iremos visualizar na time line, porém já encontrei alguns projetos que visam deixar esse filtro mais eficaz, trazendo assim aqueles usuários que crucificam a plataforma por não aguentarem os vídeos que os parentes compartilham.

Com tanto alcance e uma arma secreta bem assertiva o Facebook pode trazer a diversos criadores de conteúdo uma forma de alcançar seu público alvo de um jeito bem simpático, moderno e prático, sem aqueles banners no meio dos textos ou aos lados da tela “quebrando” o design do site, como já observamos.

Essa plataforma nos possibilitar ter acesso a um conteúdo maravilhoso: aquele conteúdo de interesse do consumidor, que o faz acessar a rede social diversas vezes ao dia, seja pelo desktop, notebook ou pelo smartphone. É relevante que aqueles que desejam transmitir a mídia por lá que não basta ter somente publicidade, essa publicidade deve ser dosada, compartilhando espaço com o conteúdo, um conteúdo interessante e muitas vezes gratuito para que você possa cativar o publico, fazendo-o assim consumir a publicidade ali dentro.

Contudo, podemos observar que a quantidade de conteúdo sendo produzida dentro do Facebook só tem crescido durante os últimos anos e que a quantidade de informação que o público pode consumir continua a mesma, ou seja para isso é necessário que além de um bom conteúdo devemos patrocina-lo para que este chegue ao alcance que o seu público tem para consumi-lo. Para isso o Facebook disponibiliza a ferramenta de Impulsionar Publicação que leva até o seu alvo o conteúdo produzido, ou seja além de criar um bom conteúdo há a necessidade de investir em publicidade para que no meio de imensidão de compartilhamentos e postagens ele consiga enxergar seu produto.

Isso claro vai trazer uma grana extra ao Facebook? Vai! Mas o que quero deixar claro aqui é que hoje todos tempos um limite de consumo, enquanto escrevo esse artigo há diversas novas histórias em minha time line e eu só conseguirei consumir aquelas que foram bem direcionadas a mim, sendo assim prevejo que o lançamento de uma mídia nova na web, em qualquer plataforma que seja, além de ter que ser bem produzida, terá que ser bem impulsionada.

Comente aqui

Um comentário em “Facebook: saiba que em 2016 além de um bom conteúdo será preciso publicidade de qualidade

Comentários fechados.