Skip to main content
facebook messenger

Facebook: novas formas de comunicação entre consumidor e empresa

Uma boa notícia para os administradores de página do Facebook: é que nas próximas semanas estará disponível uma nova funcionalidade que vai facilitar – e muito – o trabalho dos social medias. A rede de Mark Zuckerberg permitirá o contato entre empresa e consumidor em um post, através de mensagem privada. A novidade tem o objetivo de proporcionar uma comunicação rápida e eficiente.

 

Como funciona?

facebook messenger tela1

A partir de um botão call-to-action “enviar mensagem”, constante nos anúncios exibidos na News Feed, os consumidores poderão manter conversas privadas com as páginas. Ao clicar no ícone, a aba do Facebook Messenger abrirá, permitindo o contato entre empresa e consumidor. Para adicionar o botão, basta criar um novo anúncio e acionar a chamada para ação.

facebook messenger tela

Outra função bem legal é quando uma pessoa comentar em um post, a empresa poderá responder com uma mensagem privada. O atendimento que antes era feito apenas por comentários públicos, agora tem a possibilidade de ser mais eficiente e seguro. Vale lembrar que os comentários respondidos em particular receberão uma nota para que os outros visitantes saibam como a empresa lidou com a solicitação.

facebook messenger tela

Identificando empresas responsivas

O Facebook lançou também uma funcionalidade que apresenta a capacidade de resposta da página.
facebook messenger tela

Quando a fanpage atender 90% das chamadas e tiver um tempo médio de resposta inferior a 5 minutos, poderá ativar o ícone verde no perfil. A classificação é dinâmica e baseada nos dados dos últimos sete dias. E para facilitar o atendimento, os administradores já podem criar e salvar respostas a perguntas comuns no chat.

Com essas mudanças, o Facebook vem se tornando mais um meio efetivo de relacionamento entre consumidor e empresa. E você, o que achou dessas novidades?

Comente aqui