Skip to main content
facebook

Facebook faz mudanças para acabar com posts apelativos

Se você usa textos apelativos e que causam a curiosidade do leitor no Facebook para clica-los, prepare-se, suas matérias estão com os dias contados.

A decisão do Facebook

O Facebook anunciou hoje que irá reduzir a frequência de posts com o estilo de caça-cliques. Posts que induzem o usuário ao clique para uma url externa irão acabar. Já me sinto aliviado, pois sou assíduo de fanpages de esportes e o que me deixa irritado são as chamadas apelativas de alguns sites, principalmente do Esporte Interativo.

Gente, falando como leitor, isso é um completo absurdo. Eles fazem uma chamada na qual você se sente obrigado a dar o clique.

Agora falando pelo lado profissional, quem perde são as marcas. O tráfego gerado com esse tipo de texto tem um retorno muito alto.

Segundo o Facebook, as pessoas querem chamadas que ajudem a decidir se continuam a ler a matéria completa ao invés de chamadas com poucas informações.

Qual o critério usado pelo Facebook para julgar as páginas?

A mídia social irá se basear no tempo gasto pelo usuário fora do Facebook, lendo uma matéria. Será levado em conta o engajamento, ou seja, se um post tiver muitos cliques e poucos compartilhamentos, provavelmente o seu conteúdo não é relevante.

O que vocês acham dessa medida? Deixe sua visão como usuário e como profissional. Não esqueça também que esse post irá para o Facebook e não queremos que ele fique ao relento, então compartilhe com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.