Skip to main content
facebook

Facebook: atualização e esclarecimento das normas

Se você é mais um gerador de conteúdo no Facebook, deve ficar atento às mudanças anunciadas recentemente. No último dia 15, a rede social de Mark Zuckerberg apresentou atualizações quanto às políticas de segurança, a fim de esclarecer as suas regras de utilização.

O que muda no Facebook?

Nosso objetivo é dar às pessoas um lugar para compartilhar e se conectar livre e abertamente em um ambiente seguro“, explica o comunicado. Através dos padrões da comunidade, os usuários podem conferir com detalhes o que é permitido ou não publicar na rede social.
E o que isso vai afetar na nossa rotina? Dentre os principais tópicos, o Facebook removerá todo conteúdo alusivo à violência, ameaças e apoio a organizações terroristas, bem como a promoção de automutilação, distúrbios alimentares ou abuso de drogas pesadas. A rede também não permitirá a prática de bullying e assédio; além disso, proibirá o discurso ao ódio, como o ataque a pessoas baseadas em sua raça, etnia, nacionalidade, religião, gênero, orientação sexual, deficiência ou doença.
Caso você esteja navegando pelo site e encontre algum tipo de conteúdo que fuja das normas impostas pelo Facebook, basta clicar na seta localizada na parte superior direita do post e denunciar o material impróprio.
Confira detalhes da atualização

Comente aqui