Skip to main content
brinquedos

Exposição de brinquedos órfãos

O Instituto Paz no Trânsito, fundado pela deputada federal Christiane Yared, inaugurou no último sábado (16), a Exposição Brinquedos Órfãos, que reúne, no Museu Municipal de Arte de Curitiba, brinquedos de crianças vítimas de acidentes de trânsito. A intenção é chamar a atenção para o drama das famílias que perderam seus filhos e netos em desastres envolvendo motoristas imprudentes, em sua maioria embriagados.

A exposição de brinquedos virá para minha cidade?

A exposição, que se estenderá até o dia 7 de junho, planeja passar por outras capitais do país e além dos brinquedos, conta com depoimentos em vídeo das mães que participaram do projeto e materiais educativos para crianças e adultos. A entrada é gratuita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É uma ação muito impactante e esperamos que tenha o prestígio da sociedade. Queremos que pais, crianças, jovens e idosos vejam como uma vida pode ser perdida ou mudada de maneira brusca por um ato impensado e irresponsável. Temos certeza que este será um trabalho de grande impacto e grande contribuição”, concluiu a coordenadora técnica do IPTRAN, a psicóloga Dayse Tonial.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.