Skip to main content
10-04-2013 17-02-32

Eudora e seu comercial Café com Leite

Acho incrível a cegueira que cada vez mais se nota nos comerciais. Sei que propagandas preconceituosos e sem noção sempre existiram, porém o que os criativos esqueceram é que hoje ao mesmo tempo em que eles tem um grande aliado, eles também tem um enorme inimigo. A repercussão de comentários negativos é muito rápida e consegue alcançar muitas pessoas.

Eu mesma, só assisti este comercial horroroso, por conta de um compartilhamento de uma menina que achou o comercial bem Café com Leite. No final das contas ele é mesmo, porque comparar as mulheres com café com leite é até um pouco ofensivo, afinal a cada dia, as mulheres estão se posicionando e mostrando o seu valor. Convenhamos que nunca será porque usamos uma marca X ou Y. Até porque quem sabe se arrumar consegue fazer isso até com pouco dinheiro e não será através de um cosmético de uma marca pouco conhecida (eu mesma nunca nem entrei na loja desta marca) que nós mulheres seremos mais ou menos poderosas.

Isso vale para qualquer marca, para qualquer sexo. O poder quem dita somos nós consumidores, e se eles pensam que quem não usa Eudora é café com leite, meu bem, eu digo uma coisa, eu uso Avon e arraso (HAHAHAHHA).

Comente aqui

5 comentários em “Eudora e seu comercial Café com Leite

  1. Olá Camila,
    Achei interessante o seu ponto de vista sobre a campanha, não gosto da Eudora, o catálogo é esteticamente feio, porém as lojas são lindas, e a Eudora por ser uma marca do Grupo O Boticário, acho que a mensagem que eles quiseram passar foi a mesma que passaram naquele comercial de título “Repressão”, é claro que as mulheres estão conquistando cada vez mais o lugar que lhe é de direito em nossa sociedade, porém como você mesma disse não é a marca X ou Y que vai fazer você ter ou não valor, mas a questão é que a função da publicidade é criar o desejo, seduzir os consumidores, aquele velho ditado: “fazer com que as pessoas comprem o que elas não precisam com o dinheiro que elas não tem”, desse modo eles se utilizam a expressão “café com leite” como algo sem graça, sem brilho, afinal de contas ninguém quer ser “café com leite”, todo ser precisa ser visto, ser reconhecido pelas suas características estéticas, isso é uma das necessidades do ser humano a de Auto Estima, creio que tenha sido essa a mensagem que quiseram passar, assim como no lugar do copo de café com leite poderiam ter usado qualquer outro item que representasse de forma tangível algo “sem graça”… de todo modo não acho seu ponto de vista errado, mas é legar olharmos todos os pontos de vista de uma campanha e sua diferentes perspectivas.

    1. Oi Rodrigo, concordo com você. Mas mesmo assim continuo achando que eles pecaram um pouco, até porque eu adoro um Café com Leite e não acho o produto sem graça. Acho que existem várias maneiras para se representar o que eles queiram passar, a própria O Boticário faz isso muito bem se ofender ninguém, e precisamos também pensar que quem não é publicitário não entenderá realmente o que a marca quis passar, como eu mesma vi várias pessoas reclamando deste comercial. Mas agradeço seu ponto de vista!

  2. “Tem mulher que irradia uma energia que o mundo chama de beleza” ou seja Uma Mulher Confiante.
    “Tem mulher que não precisa ser apresentada duas vezes pra ninguém” ou seja Uma Mulher de Personalidade.
    O que Eudora quer dizer é que se você acha que precisa de um pouco mais de confiança, ou ainda não sabe expressar toda sua personalidade, usando os produtos da marca você conseguira evidenciar suas qualidades, um pouco fútil? talvez! Mas é tão simples entender isso, Eudora não está chamando de café com leite quem não usa Eudora, ela chama de café com leite aquelas mulheres que não se preocupam em expressar a sua verdadeira essência.

  3. Eu não me senti nem um minuto ofendida com este comercial. Sou muito bem resolvida, feliz, e me aceito do jeito que eu sou. Adoro os produtos da Eudora, compro sempre, e tenho outro ponto de vista sobre este comercial. As Pessoas de baixa estima, devem parar de se ofender, com coisas que mal sabem interpretar. Só assim serão completamente felizes, sem sentir ofendidas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *