Skip to main content
eu-me-movo-serie

Série Eu Me Movo destaca os desafios e vitórias

Com uma narrativa emocionante e alta qualidade técnica de captação e edição, a série “Eu Me Movo” mostra no terceiro episódio os desafios e conquistas dos atletas Jovane Guissone, da esgrima, e Talisson Glock, da natação.

A vida de Jovane Guissone, gaúcho de Barros Cassal, sofreu uma reviravolta em 2004, quando reagiu a um assalto e levou um tiro, perdendo, assim, o movimento das pernas. Ele viu no esporte a superação dessa perda e, em 2008, iniciou a esgrima em cadeira de rodas. Aos 33 anos, Jovane coleciona dezenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo a inédita medalha de ouro nesse esporte conquistada nas Paralimpíadas de Londres, em 2012. Agora, acaba de atingir o topo do ranking mundial da esgrima paralímpica na categoria B Espada, e promete muitas emoções aos torcedores brasileiros nos Jogos do Rio.

Natural de Joinville (SC), o nadador Talisson Glock também fala sobre seus desafios como atleta na série. Depois de ser atropelado por um trem, aos 9 anos, ficou 23 dias internado e teve de amputar o braço e a perna esquerdos. Seis meses depois, foi convidado para participar do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) e, em 2004, passou a se dedicar aos treinos de natação. Em 2008, competiu em alguns torneios e, em 2010, foi chamado para integrar a Seleção Brasileira de natação. Foi prata nos 200m Medley e nos 100m Livres no Mundial de Montreal 2013; ouro nos 100m costas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011; e ouro nos 200m medley no Open de Berlim 2013. Talisson é umas das grandes promessas de medalha na natação nos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Com produção da Sentimental e direção de Gian Carlo Bellotti, o episódio “O Reflexo” foi ao ar no dia 29/08, no canal SporTV 2.

Eu Me Movo é o docu-reality de 5 episódios produzido pela Sentimental Filme, dirigido por Gian Carlo Bellotti e direção geral de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo , que aborda as histórias de vida e as rotinas de treinamento de 10 atletas paralímpicos de alto rendimento. Participam da série os paratletas: Verônica Hipólito (atletismo), Dirceu Pinto (bocha adaptada), Fernando Fernandes (canoagem), Leomon Moreno (goalball), Jovane Guissone (esgrima), Talisson Glock (natação), Petrúcio Ferreira (atletismo) e Willians Araújo (judô). O programa também conta com participações especiais de Yohansson do Nascimento e Antônio Tenório, grandes nomes do atletismo e do judô, respectivamente.

Comente aqui