Skip to main content
publicitário

Essa é para você publicitário…

No começo dessa semana mais especificamente no dia 1º de fevereiro comemoramos o Dia do Publicitário. Então, esse texto é para você Publicitário…

Muitos se interessam por essa profissão pensando que não se lida com os números, muitos dizem que não é preciso conhecer matemática para ser publicitário, mero engano. Algumas áreas em que os publicitários atuam conhecer matemática é fundamental, por exemplo: Analista de Métricas para calcular o ROI e se não conhecer matemática, o cálculo se torna impossível.

Na Publicidade todos os conhecimentos que carregamos na nossa vida acadêmica são fundamentais.

Para se chegar a “ideia brilhante” para um determinado cliente ou campanha são horas e horas de um trabalho árduo que envolve uma chuva de ideias “brainstorm” e uma série de análises para se chegar a um produto final. E para se ter essa “ideia brilhante” como diz Washington Olivetto o publicitário tem que se alimentar da vida e não da própria publicidade, pois se fazer isso acaba fazendo a publicidade que já foi feita. A palavra inovação é a palavra de ordem na cabeça de um publicitário.

Mesmo com horas de trabalho e tendo que conhecer matemática, algumas pessoas pensam que o trabalho do Publicitário é puro glamour e muito fácil de ser feito, mero engano. Não podemos negar que há momentos de glamour, porém esses momentos não estão presentes nas 24 horas do dia, somos trabalhadores normais …nem tão normais vai? Como qualquer pessoa.

Entretanto, acima de tudo ser publicitário é ter amor pela profissão, pois aquele que ama o que faz tem muitas chances de dar certo e faz o seu trabalho da melhor maneira possível. Ser publicitário é ver a propaganda na TV e pensar como seria se ele tivesse feito a campanha. Ser publicitário é olhar ao seu redor e tirar uma ideia a partir de algo totalmente inusitado. Ser publicitário é influenciar a vida das pessoas com as suas campanhas. Por esses motivos, nada mais que merecido termos um dia (oficialmente falando) só nosso dia 1º de fevereiro, porém todos os dias do ano são nossos, todos os 365 dias do ano são do Publicitário.

Comente aqui