Skip to main content

Escola de Você: uma ideia brilhante para o empoderamento

Esses dias pela internet encontrei um anúncio – entre todos os que vemos durante o dia – que me chamou a atenção. Era da Brilhante, marca de detergente em pó, e falava sobre um curso online e gratuito chamado Escola Brilhante – ‘um curso para você abrir ou aperfeiçoar o seu próprio negócio’.

Interessada em cursos e curiosa em saber o que a marca tinha criado, cliquei no anúncio e fui direcionada para o site. De repente descobri que esse projeto interessantíssimo faz parte de um projeto ainda maior com um nome no mínimo instigante: Escola de Você.

 

A ideia é de oferecer cursos rápidos e divertidos para as mulheres, promover autoconhecimento e empoderamento, além de desenvolver conhecimentos em maternidade e empreendedorismo.

escola de voce

Com especialistas em propaganda e marketing, consultoria de imagem e administração, a Escola de Você quer ajudar mulheres em suas conquistas e mudar sua vida para melhor, apresentando, inclusive, histórias reais de mulheres que transformaram suas vidas depois das aulas. Essas mais de cem mil mulheres cadastradas formaram uma rede forte (inclusive com grupo no Whatsapp!) que tem possibilitado encontros e discussões sobre o poder feminino.

Nesse momento em que muito se fala sobre empoderamento das mulheres (ainda bem!), esse projeto com parceria da Brilhante vem de encontro com um dos pontos centrais dos debates sobre o tema: o meio corporativo.

A ONU Mulheres afirma que empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais garantem o fortalecimento da economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e o desenvolvimento sustentável.

Por isso a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os princípios de empoderamento das mulheres para que a comunidade do ambiente corporativo incorpore essas ideias e fortaleça as práticas de equidade de gênero e empoderamento das mulheres.

Ficou interessado em saber quais são os princípios? Aqui estão:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Acho que é um ótimo momento para ações como essa em parceria com a Brilhante e fico empolgada de ver as marcas querendo ser úteis para os consumidores, promovendo o crescimento pessoal (profissional, social, cultural, etc.). E você, o que pensa sobre isso?

Comente aqui