Skip to main content
quiz facebook

A era do quiz no Facebook

Será que voltamos naquele tempo em que você gastava horas e horas fazendo aqueles famosos “testes” nas revistas teens? Testes como: Que personagem de tal filme você é? Que bicho você seria?

Mesmo com o passar dos anos esses “testes” continuam vivos e agora tomaram uma nova forma, um formato virtual, já que estamos em um tempo em que o papel se tornou praticamente obsoleto. Esse formato virtual está presente e muito no Facebook. Atualmente, é muito comum você abrir o seu perfil e na página inicial vir uma quantidade enorme de sugestões de “testes” a fazer.

 

O mais interessante desses testes é que os resultados são muito óbvios, pois sempre quem é o seu melhor amigo é alguém quem você tem um relacionamento ou uma pessoa que curte todas as suas publicações. Por isso, não se prenda aos resultados que esses testes fornecem, pois na verdade, eles refletem somente o que você quer ouvir, ou no caso, ler.

Claro que não estamos falando para abolir os testes do Facebook, ao contrário, eles são uma forma divertida de passar o tempo e de provocar a interação entre as pessoas, já que quando fazemos um testes do tipo: Quem são os seus melhores amigos? Esse teste provoca imediatamente uma possibilidade de interação entre as pessoas mencionadas no resultado do referido teste, pois como sabemos as redes sociais tem como principio fundamental provocar a interação entre as pessoas.

Portanto, os testes no Facebook se tornaram uma opção divertida de se passar o tempo, pois na sociedade em que vivemos passamos tanto tempo nos deslocando de um lugar a outro que toda opção que torne esse processo de deslocamento menos tedioso é extremamente válida. Por isso, utilize os testes para passar o tempo: Descubra quem é o seu melhor amigo? Quem está com saudades de você? Que profissão você teria se não fosse a sua? Entretanto, se você se irritar com a quantidade de testes que você vê na sua linha do tempo, a opção de escolher o que você quer ver na sua página inicial, está aí para isso, não é verdade? #ParaRefletir

Comente aqui