Skip to main content
pessoas teclado

Entender de pessoas é o mais importante

Atuar nas mídias sociais não é nada sobre ferramentas e sim, sobre relacionamento com pessoas. Se você procura uma agência de mídias digitais ou um profissional de marketing para gerenciar a sua marca na internet e pede para ele um orçamento de perfil no Twitter, Instagram, Facebook ou qualquer outra ferramenta, você está fazendo isso errado! E se você é agência ou profissional e o cliente pede um orçamento para você exigindo a presença em mídias específicas e você entrega isso sem fazer um estudo e saber se é adequado, você está fazendo isso muito errado também. Sabe porquê? Porque marketing em mídias sociais trata-se de relacionamento com pessoas e as ferramentas não são mais importantes do que entender e se relacionar com pessoas.

 

De nada adianta você estar presente em em 10 mídias sociais e não dar a devida e adequada atenção a cada uma delas. Lembre-se que as mídias sociais são feitas para relacionamentos e se não há relacionamento não faz sentido você estar lá. Você deve pesquisar muito o que o seu público está fazendo em cada mídia social que ele está presente e, de acordo com o comportamento do seu público, definir, onde e como atuar. Procure saber onde o seu público está e o que ele quer da sua marca dentro daquela plataforma. Adeque a sua mensagem e o seu conteúdo de acordo com a peculiaridade de cada mídia social que você está inserido. Cada mídia social terá uma importância diferente dentro da sua estratégia. Você deve escolher muito bem quais mídias irá trabalhar e quais conteúdos irá propagar em cada uma das mídias sociais.

Resumindo, entenda de pessoas se quer trabalhar ou ter sucesso nas mídias sociais. Recomendo a leitura do livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie. Este é meu livro referência para atuar com mídias sociais. Pode soar estranho ler um livro de relacionamento interpessoal para atuar com tecnologia e não ler um livro de como utilizar bem o Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e etc. Mas é isso mesmo. Esqueça as ferramentas, isso é o mais fácil quando se fala em marketing nas mídias digitais, o importante mesmo é entender de pessoas, o que elas gostam, o que elas querem, seus desejos e suas motivações e, dessa forma, você terá sucesso nas mídias sociais e com certeza irá gerar muitos relacionamentos que, provavelmete irão lhe gerar muitos bons negócios.


Ney Lins – Profissional de Marketing e Eventos e Empreendedor desde os 14 anos de idade. Atualmente é sócio de empresas presentes em 3 estados do Brasil, ocupando cargos de diretoria de Marketing na PSIU Comunicação e Eventos (PE), Planejamento na hip Marketing e Comunicação Digital (PI) e Comercial na Rocket Intercâmbio Profissional(SP).

Comente aqui