Skip to main content
natal new year

Então é Natal, e o que você fez?

Então é Natal… e o que você fez? Um ano termina e nasce outra vez! Todo mundo deve estar ouvindo essa musiquinha de Natal por aí e ela nos traz a certeza que o ano acabou! 2015 nem bem chegou e já está indo embora e nos traz uma reflexão: O que fizemos nesse ano?

Outro dia assisti um vídeo da empreendedora Bel Pesce onde ela nos chamava a refletir sobre isso, o que estamos fazendo? Será que estamos planejando nossos passos, cultivando nossos sonhos e trabalhando para realizá-los ou estamos ligados no piloto automático? Vivendo todos os dias da mesma forma, sem perspectiva de melhora; mas também sem fazer nada para mudar isso?

 

Nem sempre o que planejamos é o que sai do papel, claro que adversidades acontecem, e muito. Mas nesse texto eu busco levá-los a mesma reflexão que eu tive ao assistir o vídeo da Bel Pesce; hoje você é o protagonista da sua vida? Hoje é você quem dita as regras? Ou está apenas se deixando levar?

Mais um ano se passou e aí? Você conseguiu cumprir pelo menos 1 dos objetivos traçados no final de 2014? As promessas para o próximo ano costumam morrer na primeira quinzena de janeiro. É difícil se mexer, é difícil mudar. E mais difícil é cumprir metas que nós mesmos traçamos, metas pessoais, profissionais… Sair da “bendita” zona de conforto.

A zona de conforto nem sempre é confortável mas é aparentemente segura. Mudar é difícil, gera dúvidas, medos e incertezas.  Mas aí vem a pergunta: Você está feliz? Você está onde imaginou que estivesse a 5 anos atrás? Será que não está na hora de mexer nisso?

Tome as rédeas da sua vida! Seja o protagonista! Sonhe alto, trabalhe duro e invista em você!

Vamos aproveitar o fim de 2015 para refletir sobre a vida, traçar metas e seguí-las com determinação e disciplina; buscando sempre a realização pessoal e a felicidade!

Comente aqui