Skip to main content
eleições

Eleições e as Redes Sociais

As Redes Sociais estão presentes no dia a dia das pessoas isso é inegável, porém como essas ferramentas podem influenciar as pessoas na hora de votar?

Os candidatos já perceberam o poder que as redes sociais têm sobre as pessoas, a prova disso é a presença dos dois candidatos a presidência nas redes sociais Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Diariamente os candidatos atualizam as suas páginas em redes sociais, deixando os eleitores a par dos próximos passos de suas campanhas, mostrando as suas campanhas e é claro não deixando de dar uma alfinetadinha em seu adversário.

aecio dilma

Outra prova que as redes sociais possuem um grande poder na hora de conquistar o voto do eleitor é durante os debates, desde o primeiro turno todos os debates que tiveram os fatos que lá aconteceram se tornaram um dos fatos mais comentados do Twitter, além de virarem memes e piadas por todas as redes sociais.

aecio

O Brasil é um dos países que mais utilizam as redes sociais no mundo, estamos em segundo lugar, em 2013 nos tornamos o segundo país que mais utiliza o Facebook, em 2012 o segundo país que utiliza mais o Twitter e o mesmo vale para o Youtube. E não podemos deixar de destacar o Instagram, que virou uma verdadeira febre.

eduardo jorge

Por esses fatos, os candidatos estão de olho nas redes sociais, criar uma boa reputação entre os internautas pode ser aquela pitada que faltava para a vitória na disputa eleitoral. E você eleitor, fique atento ao que os candidatos dizem nas redes sociais, analisar as propostas é fundamental para traçarmos um futuro de crescimento para o nosso país. E lembre-se: Tirar selfie na hora do voto é CRIME! #FiqueAtento

dilma

Comente aqui