Skip to main content
Poneis Malditos

É possível calar os Pôneis Malditos?

Na noite do dia 29/07 os Poneis Malditos invadiram a sexta feira em horário nobre. A propaganda fez tanto sucesso que rapidamente atingiu os Trending Topics no twitter se mantendo lá por alguns dias.
A Nissan criou um vídeo de 30 segundos para a tv aberta e um aplicativo para facebook que possui uma mensagem extra.
Rapidamente os Poneis se transformaram num viral e numa febre na internet. O Hit “Poneis Malditos” virou sucesso de download da internet , já ganhando até versão em funk e paródia.
Porém como nem tudo são flores, em menos de 1 mês da veiculação da campanha o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) já recebeu cerca de 30 denúncias e está investigando a campanha. Segundo as denúncias, a propaganda não poderia usar imagens de desenho com a palavra “malditos”, além disso a Nissan compara os motores das outras montadoras a pôneis, fazendo uma analogia de que são fracos e ruins.
A Nissan declarou que a campanha foi uma das mais bem sucedidas que a marca teve, devido a divulgação e abrangência que alcançou. Em 10 dias de campanha o vídeo no youtube já passou 6 milhões de acessos e o site da campanha bateu 8 milhões de acesso. Além disso, já foram criadas comunidades, fóruns e grupos falando sobre os Pôneis Malditos.

Esse é um dos remixes do Ponei Maldito:

O Conar iniciará a investigação e a Nissan poderá ser julgada em 30 dias. Não vou julgar o que está certo ou errado na campanha, mas olhando-a você consegue ver esse “grande problema” que gerou tantas denúncias?  Se pensarmos apenas no bem estar das nossas crianças, acredito que no mínimo 60% das cenas das novelas seriam barradas.
Um caso bem parecido que devido a denúncias a propaganda saiu do ar, foi da havaianas com a senhora que dizia a frase no final “ é só sexo”. A propaganda foi tirada do ar, pois segundo as denúncias ele tinha um conteúdo pejorativo para uma senhora dizer e soava ofensivo.
Acho que tudo tem um limite, claro. Mas não sou a favor da censura. Particularmente, até temo que  censura cresça e ganhe força…
Hoje, ainda temos a internet aberta onde mesmo que a propaganda saia do ar, ela continuará na internet, mas será que uma hora essa censura não poderia chegar na internet? E aí? Veremos o que algumas pessoas dizem que é bom para nós??
Beijos e até a próxima!!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *