Skip to main content
campanha

É azul, o que mais importa? Campanha de lançamento da nova camiseta do Chelsea

Os clubes de futebol de vez em quando fazem campanhas de lançamento de seus uniformes de uma maneira criativa e que chama a atenção. A primeira que eu lembro ter achado excelente foi a do Ajax que tomou as ruas de Amsterdam numa espécie de “flashmob” e saiu distribuindo a nova camiseta entre as pessoas. O Palmeiras em 2009, fez a campanha “Segunda Pele“, para lançar o novo uniforme do clube. Entre os clubes brasileiros é um dos melhores que eu já vi.

Só não foi mais legal que a campanha da Nike pra lançar os uniformes de 4 clubes brasileiros que recém haviam assinado com a empresa, principalmente a ideia que tiveram pro Internacional. As embalagens dos primeiros uniformes pareciam recipientes onde bolsas de sangue estavam armazenadas. A cor vermelha da camiseta e a ideia de ter o “sangue colorado“, foi bem explorada.

Entre esse tipo de lançamento diferenciado, o Chelsea produziu um vídeo onde joga tinta azul em alguns jogadores do clube. As imagens em câmera lenta vão mostrando a tinta tomando conta do cenário, escorrendo pelo armário do vestiário e explodindo para fora do mesmo. Os “Blues” como são conhecidos, ficam literalmente com o corpo azul. No final aparece a frase “It’s blue, what else matters?” (É azul, o que mais importa?), indicando que basta ser azul, basta serem os “Blues”, basta ser do Chelsea e nada mais.

Confira o vídeo:

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *