Skip to main content
copa

“Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa” – Nova campanha polêmica da Adidas

adidascopaA nova campanha lançada pela Adidas está dando o que falar. A empresa alemã fornecedora de materiais esportivos criou uma peça publicitária onde grandes nomes do futebol mundial como Lukas Podolski, da Alemanha, Diego Costa, da Espanha, Nani, de Portugal, Arjen Robben, da Holanda, e Daniel Alves, do Brasil; seguram um coração como se fossem o seu próprio num slogan: “Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa”.

O coração parecia humano, mas ao invés de usar um modelo sintético, a empresa optou por usar corações de vaca o que criou uma grande polêmica entre grupos de defesa dos animais.

Outro ponto também discutido foi o mal gosto pela peça, criado pelo desconforto de se observar um grande jogador segurando um órgão ensanguentado. Ao fazer uma busca rápida nos comentários da campanha, também observamos alguns grupos religiosos acusando a marca de rituais satânicos feitos com coração de animais.

É claro que a estratégia da Adidas era chocar, causar impacto e grande repercussão nas mídias. Ao que parece, têm dado certo. Só não sabemos se essa propaganda será positiva ou negativa para a imagem da marca.

Comente aqui